PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 21 de maio de 2013

Eu e meu quarto


Eu e meu quarto





Acelero para abrir a porta de casa,

Chego cansado das ruas desordenadas

Diálogos monótonos, pessoas confusas

Tiro minha roupa e descanso na almofada.



Depois de um demorado banho gelado

Deito no meu colchão de nuvens aconchegante

Não me preocupo com roupas, nem nada

Aqui posso ser até deselegante.



Meu quarto, meu paraíso singular infinito

Aqui eu me entendo, me acho e me perco

Leio, escrevo e ninguém me incomoda

Na sonolência me fecho nesse cerco.


FONTE: http://gagopoetico.blogspot.com.br/2013/05/eu-e-meu-quarto.html

A FRASE DO DIA

Frase do dia 21 de Maio de 2013

"Assim como o sol ilumina parte do dia são os nossos pensamentos, em alguns momentos mais claros, em outros, mais escuros."
(Fernando Lapolli)

Leitura do Dia

Evangelho do dia
Ajude-nos a ajudar

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 9, 30-37


Naquele tempo: 30Jesus e seus discípulos atravessavam a Galiléia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, 31pois estava ensinando a seus discípulos


Terça-feira, 21 de Maio de 2013.
Santo do diaSão Cristovão Magallanes, presbítero e companheiros mártires; Beato João Mopinot, religioso e mártir
Cor litúrgicaverde
Primeira leitura: Eclesiástico 2, 1-13
Leitura do livro do Eclesiástico:
1Filho, se decidires servir o Senhor, permanece na justiça e no temor e prepara a tua alma para a provação. 2Mantém o teu coração firme e sê constante, inclina teu ouvido e acolhe as palavras de inteligência, e não te assustes no momento da contrariedade. 3Suporta as demoras de Deus, agarra-te a ele e não o deixes, para que sejas sábio em teus caminhos. 4Tudo o que te acontecer, aceita-o, e sê constante na dor; e nas contrariedades de tua pobre condição, sê paciente, 5Pois é no fogo que o ouro e a prata são provados e, no cadinho da humilhação, os homens agradáveis a Deus. 6Crê em Deus, e ele cuidará de ti; endireita os teus caminhos e espera nele. Conserva o seu temor, e nele envelhecerás. 7Vós que temeis o Senhor, contai com a sua misericórdia e não vos desvieis, para não cair. 8Vós, que temeis o Senhor, confiai nele, e a recompensa não vos faltará. 9Vós, que temeis o Senhor, esperai coisas boas: alegria duradoura e misericórdia. 10Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações ficarão iluminados. 11Considerai, filhos, as gerações passadas e vede: Quem confiou no Senhor e ficou desiludido? 12Quem permaneceu nos seus mandamentos e foi abandonado? Quem o invocou e foi por ele desprezado? 13Pois o Senhor é compassivo e misericordioso, perdoa os pecados no tempo da tribulação, e protege a todos os que o procuram com sinceridade.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Salmo 37
- Confia no Senhor e faze o bem, e sobre a terra habitarás em segurança. Coloca no Senhor tua alegria, e ele dará o que pedir teu coração.
R. Entrega teu caminho ao Senhor, e o mais ele fará.
- O Senhor cuida da vida dos honestos, e sua herança permanece eternamente. Não serão envergonhados nos maus dias, mas nos tempos de penúria, saciados.
R. Entrega teu caminho ao Senhor, e o mais ele fará.
- Afasta-te do mal e faze o bem, e terás tua morada para sempre.

Porque o Senhor Deus ama a justiça, e jamais ele abandona os seus amigos. Os malfeitores hão de ser exterminados, e a descendência dos malvados destruída.
R. Entrega teu caminho ao Senhor, e o mais ele fará.
- A salvação dos piedosos vem de Deus; ele os protege nos momentos de aflição. O Senhor lhes dá ajuda e os liberta, defende-os e protege-os contra os ímpios, e os guarda porque nele confiaram.
R. Entrega teu caminho ao Senhor, e o mais ele fará.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 9, 30-37
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Minha glória é a cruz do Senhor Cristo Jesus, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para este mundo (Gl 6, 14)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo: 30Jesus e seus discípulos atravessavam a Galiléia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, 31pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: 'O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará'. 32Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar. 33Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: 'O que discutíeis pelo caminho?' 34Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior. 35Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: 'Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!' 36Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles, e abraçando-a disse: 37'Quem acolher em meu nome uma destas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou'.
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK