PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 25 de maio de 2013

C A N T O R I A !

"Amar a nossa falta de amor,
e na secura nossa
amar a água implícita,
e o beijo tácito, e a sede infinita."
(Carlos Drummond de Andrade)

C A N T O R I A !

O COLIBRI BEIJA A FLOR
A FLOR TODA SE ARREPIA
QUANDO BEIJO MEU AMOR
SEU BEIJO ME DELICIA.

     OLHAR NÃO PAGA IMPOSTO
     O TEU OLHAR É MEU GUIA
     QUANDO OLHO O TEU ROSTO
     VEJO NELE A POESIA.

SE PUDESSE DAR-TE O CÉU
COM CERTEZA DAR-TE-IA
EM TROCA DO BEIJO MEL
QUE A TUA BOCA IRRADIA.

     ESSE MUNDO É PERVERSO
     TEM O MAL QUE PROPICIA
     O LANGOR DO MEU VERSO
     E O VESTIR DA FANTASIA.

PORÉM PALHAÇO NÃO SOU
FIZ-ME BOBO DE ALEGRIA
EU SOU POETA TROVADOR
SEJA NOITE, SEJA DIA!

22/02/2013 - DILSON - NATAL/RN.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Ei, espera aí! Me dá uma carona!

CONVERSAR - COMO CONVERSAR E SER ADMIRADO ?



CONVERSAR-COMO-CONVERSAR-E-SER-ADMIRADO
Creio que seja uma constante escutar as pessoas falarem coisas sem sentido, que não tem conteúdo e não acrescenta em nada, penso que falar é uma arte que é adquirida por poucas pessoas. 

Com certeza quando abrimos nossa boca e dizemos palavras seletas e de conteúdo, passamos ser admirados pelos que estão a nossa volta e nos observam.

Na conversa convencional, deverá ser guiadas por parâmetros já conhecidos por muitos de nós, regras estás que podemos atrelar como se fossem uma pequena redação. 

Ninguém escreve uma redação de qualquer maneira, a pessoa pensa em um tema, dá início, meio e fim ao seu projeto de escrita.
CONVERSAR-COMO-CONVERSAR-E-SER-ADMIRADO
Na conversar a coisa é similar, você começa a conversar com a pessoa, coloca um início ao assunto, respeita as regras de etiqueta no que se refere a deixar a pessoa opinar, então, continua com seu diálogo, respeitando uma sequência de ideias explanatórias a respeito do que você quer dizer, lembrando que um determinado assunto deverá ter início, meio e fim. 

Você deve achar isso um assunto sem serventia, entretanto, pare e pense em quanta gente fala asneira e coisas sem sentido ao seu redor, coisas que não deveriam sair nem mesmo do cérebro delas.

O segredo de um bom diálogo é pensar bem antes de falar, colocar as palavras certas e na hora certa, devemos levar em consideração a pessoa que estamos conversando. 

A uma infinidade de personalidades diferentes e que tem comportamentos diferenciados, desta maneira, uma palavra que faria uma pessoa se sentir feliz, poderia destruir outra pessoa que tem uma personalidade mais fraca. 

O que eu quero dizer é que, infelizmente temos de dar em certas horas uma de psicólogo, analisando a pessoa que estamos conversando, respeitando as limitações das mesmas.

O respeito pelo ponto de vista tem de ser pleno, nada de dizer que sabe uma coisa mais do que a outra pessoa, isto é falta de educação, e na maioria das vezes geram animosidades que deixam rancores, da próxima vez a pessoa poderá ficar com o pé a trás ao falar com você, isto porque a primeira impressão que você deixou, informa que você é uma pessoa sem humildade. 
CONVERSAR-COMO-CONVERSAR-E-SER-ADMIRADO
Como falei anteriormente isso vai depender da personalidade da pessoa, a evolução da pessoa conta muito como ela encara as palavras.

O ser humano é vaidoso, desta forma, quando surge um assunto polêmico, posso dizer com plena certeza que, quando você concorda com tudo que a pessoa diz, ela se sentirá bem de estar ao seu lado e este é o segredo de ganhar admiradores, desta maneira, você vai ficar popular entre as pessoas, com conversas agradáveis e profundo respeito pela opinião dos outros.

Isto não significa que você vai menosprezar sua própria opinião, afinal você tem sua própria personalidade, exponha como pensa e se sente, mas deixe a opinião dela se destacar, por mais esdrúxula que possa ser, lembre-se que isso é só uma malandragem sua, um subterfúgio de sua educação.

Por último, gostaria de dizer uma coisa que muitos pecam ao conversar, até eu mesmo, quando conversar, lembre-se que é um diálogo, isto quer dizer que você deverá falar 50% e a pessoa falará 50%, nada de egoísmo de querer falar sozinho, é falta de educação, se a pessoa não quiser falar por timidez, faça perguntas capciosas que irão alimentar o desejo de falar, tornando assim a inteiração do diálogo pleno.

Lembrando que é um treinamento constante se tornar um mestre da arte de conversar, pratique com pessoas de várias personalidades, com certeza sua evolução vai se torna plena.


fonte: http://www.variedades1.com/

A mente, mente

A mente, mente

by José Batista de Carvalho
 menteO reino da consciência é muito mais vasto do que aquilo que o pensamento é capaz de abranger. Quando você deixa de acreditar em tudo o que pensa, você sai do pensamento e vê claramente que quem está pensando não é quem você é essencialmente.
A mente funciona com "voracidade" e por isso está sempre querendo mais. Quando você se identifica com a sua mente, fica facilmente entediado e ansioso. O tédio demonstra que a mente deseja avidamente mais estímulo, mais o que pensar, e que essa fome não está sendo saciada. Quando você fica entediado, pode querer satisfazer a fome da mente lendo uma revista, dando um telefonema, assistindo à tevê, navegando na Internet, fazendo compras ou - o que é bem comum - transferindo a sensação mental de carência e sua necessidade de quero mais para o corpo e se satisfazendo temporariamente comendo mais.
A alternativa é aceitar o tédio e a ansiedade e observar como é sentir-se entediado e ansioso. A medida que você se dá conta dessa sensação, surge de repente um espaço e uma calma em volta dela.
Primeiro é um pequeno espaço interno, mas, à medida que esse espaço aumenta, o tédio começa a diminuir de intensidade e de significado. Dessa forma, até o tédio pode ensinar quem você é e quem não é. Você descobre que não é uma "pessoa entediada".
O tédio é simplesmente um movimento de energia condicionada dentro de você. Da mesma forma, você não é uma pessoa irritada, rancorosa, triste ou medrosa. O tédio, a raiva, a tristeza e o medo não são "seus", não fazem parte da sua pessoa. Eles são estados da mente humana.
E, por isso, vão e voltam. Nada daquilo que vai e volta é você. "Estou entediado." Quem sabe disso? "Estou irritado, triste, com medo." Quem sabe disso? Você é a pessoa que sabe disso. Você não é seus sentimentos.
Qualquer tipo de preconceito mostra que você está identificado com a mente pensante. Mostra que você não está vendo o outro ser humano, está vendo apenas seu conceito sobre aquele ser humano. Reduzir alguém a um conceito já é uma forma de violência.
O pensamento que não tem raízes na consciência passa a servir apenas aos interesses daquele que pensa e deixa de ter função.
A inteligência desprovida de sabedoria torna-se muito perigosa e destrutiva. E nesse estado que se encontra a maior parte da humanidade.
O predomínio do pensamento na ciência e na tecnologia – embora intrinsecamente não seja um fato ruim nem bom – tornou-se algo destrutivo, porque frequentemente esse pensamento não está enraizado na consciência.
O próximo passo na evolução humana é transcender o pensamento. Hoje é a nossa tarefa mais premente. Isso não significa que não devemos mais pensar, mas simplesmente que não devemos nos identificar com o pensamento nem ser dominados por ele.
Existe uma energia vital que você pode sentir em todo o seu Ser, em cada célula do seu corpo, independentemente dos seus pensamentos. Nesse estado de consciência, se você precisar usar a mente para algum fim prático, ela estará presente.
E a mente funciona muito bem quando a inteligência maior que é você se expressa através dela. Talvez você não tenha se dado conta, mas aqueles breves períodos em que fica "consciente sem pensar" já estão ocorrendo natural e espontaneamente em sua vida.
Você pode estar fazendo algum trabalho manual, andando pela casa, aguardando o embarque num aeroporto e estar tão presente que a estática habitual do pensamento se interrompe e é substituída por um estado de alerta.
Ou você pode estar olhando o céu ou ouvindo alguém falar, sem fazer qualquer comentário mental. Suas percepções se tornam transparentes como cristal, sem qualquer pensamento para toldá-las.

Eckhart Tolle

José Batista de Carvalho | 25/05/2013 às 14:09

HORA DO RISO


" UMA VIZINHA DIZIA A OUTRA:
- VIZINHA HJ EU VI UM MEDICO SAINDO DA TUA CASA...TEM ALGUEM DOENTE? A OUTRA RESPONDE
- VAI A MERDA,ONTEM VI UM MILITAR SAINDO DE SUA CAS E NAO PERGUNTEI SE TAVA TENDO GUERRA!...FOFOQUEIRA
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK