PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

EUA anunciam a maior delegação de sua história nos Jogos Paralímpicos

Equipe que compete no Rio de Janeiro entre 7 e 18 de setembro terá 267 atletas

© Bob Leverone/Getty

Com 267 atletas, os Estados Unidos anunciaram a maior delegação de sua história nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro. O país vai disputar 20 modalidades nos Jogos, tendo, pela primeira vez, classificado todas as oito equipes que competem em esporte coletivos. Confira algumas curiosidades da equipe americana que vem ao Brasil.

  • A nadadora McClain Hermes, com 15 anos, é a atleta mais jovem da delegação americana. A mais velha é a velejadora Dee Smith, com 64 anos
  • A ciclista Allison Jones é a mais experiente da delegação, sendo esta a oitava participação nos Jogos. Jen Armbruster, do goalball, vai para a sétima
  • A nadadora Jessica Long é a mais premiada americana, com 16 medalhas Paralímpicas. Tatyana McFadden, do atletismo, tem 11
  • A delegação tem 30 militares, sendo que três deles continuam servindo ao exército: o atirador John Joss, a nadadora Elizabeth Marks e o arqueiro Michael Lukow
  •  Vinte atletas nasceram fora dos Estados Unidos. Os países de nascimento são Albânia, Canadá, China, Colômbia, Etiópia, Alemanha, Iraque, Israel, Japão, República da Coreia, País Baixos, Polônia, Rússia, África do Sul, Espanha, Taiwan e Ucrânia

SBT fura programas da Globo e faz longa entrevista com Faustão

O SBT acabou furando diversos programas da Globo que não conseguem entrevistar Fausto Silva

© Divulgação

O SBT surpreendeu o público ao exibir uma entrevista com o apresentador da Globo Fausto Silva, o Faustão, e outra matéria com Lázaro Ramos e Taís Araújo.

Em entrevista ao “Okay Pessoal”, Faustão relembrou o passado junto com o apresentador e amigo, Otávio Mesquita, que chorou ao dizer que o apresentador da Globo sempre o “ajudou nos momentos mais difíceis”. Em seguida, Fausto Silva elogiou o amigo: “É um dos caras que tem o maior coração e o maior caráter desse nosso meio”.
Segundo Mesquita, a entrevista, realizada em um restaurante de São Paulo, não foi combinada com antecedência. “Essa entrevista não foi organizada, não foi planejada”.

Presidente do TST defende mudança na CLT para superação da crise

Ives Gandra ressaltou a importância da prevalência das negociações coletivas entre trabalhadores e empregadores de modo a se preservar empregos e direitos trabalhistas

© Estadao Conteudo
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, defendeu nesta quinta-feira, 25, a flexibilização das leis trabalhistas como forma de superação da crise econômica no País. Ele ressaltou a importância da prevalência das negociações coletivas entre trabalhadores e empregadores de modo a se preservar empregos e direitos trabalhistas.

"Espero que possa haver uma atualização da legislação atual, de tal forma que possamos chegar a um ponto de equilíbrio, porque senão não vamos sair da crise", afirmou Gandra, na abertura do seminário que comemora os 75 anos da Justiça do Trabalho no Brasil, realizado até esta sexta-feira, 26, na Fundação Getulio Vargas, no Rio.
"Temos que prestigiar a negociação coletiva e conseguir um marco regulatório para a terceirização. Alguns pontos da CLT em que se possa fazer alteração podem dar mais segurança às empresas e emprego para os trabalhadores", disse. Gandra citou o intervalo intrajornada como um ponto que deve ser debatido entre empregado e empregador, sem interferência do Estado.
O ministro afirmou ainda que a Justiça do Trabalho não está preparada para absorver as ações decorrentes de demissões motivadas pela crise, uma vez que vem sofrendo cortes orçamentários. "Este ano recebemos 3 milhões de reclamatórias, quando o normal são dois milhões. Se continuarem os cortes, a Justiça do Trabalho vai fechar as portas", afirmou o presidente do TST. Com informações da Folhapress.

Will Smith pagou fortuna para esconder relação gay, diz site

O ator teria pago 2 milhões de dólares para esconder que é gay



Uma polêmica pode acabar com o casamento de 20 anos de Will Smith e Jada Pinkett. O site norte-americano 'Radar Online', revelou que o protagonista 'Esquadrão Suicida' e 'Men in Black', teria pago 2 milhões de dólares pelo silêncio de seu 'amigo' Duane Martin, com quem teria a relação secreta.

Segundo a publicação, tudo começou quando Martin e sua esposa chegaram a ter uma dívida de 15 milhões de dólares. A justiça começou uma investigação e apreendeu documentos e arquivos pessoais do casal. Em um computador havia imagens comprometedoras do ator. Smith e Jada Pinkett pagaram uma fortuna para esconder a informação.
Em um informe, Martin revelou que o material apreendido era pessoal e confidencial "de outras figuras públicas, com informações privadas e não financeiras".

Como Fazer Compostagem em Casa


Como Fazer Compostagem em Casa

Aprenda a usar restos de alimentos para fazer em casa um ótimo composto orgânico para vasinhos de planta, hortas e jardins. 


Você tem uma horta em casa? Se sim, como você costuma adubar a terra? Quase todo mundo sabe que o solo precisa ser nutrido, mas nem sempre sabe a melhor maneira de deixá-lo em boas condições para as plantas. Hortas, jardins e até mesmo vasinhos de flores carecem de terra rica em minerais para que as plantas cresçam bonitas e saudáveis. Os materiais orgânicos são excelente para esse processe de adubagem.
Muitas pessoas costumam apenas jogar os pedaços de vegetais como cascas de batatas, cenoura, talos de alface etc, sobre as plantas. Embora possa haver algum benefício nisso, não é a melhor maneira de aproveitá-los. Com um pouco de paciência, é possível maximizar os benefícios, por isso, o uso da compostagem vem se tornando muito comum tanto em grandes plantações como nas casas.
Para quem não sabe, a compostagem  “é o conjunto de técnicas aplicadas para estimular a decomposição de materiais orgânicos por organismos heterótrofos aeróbios, com a finalidade de obter, no menor tempo possível, um material estável, rico em substâncias húmicas e nutrientes minerais” (Fonte: Wikipedia). Dito de um modo mais simples, trata-se do processo de transformação de restos orgânicos, como palha, folhas secas, vegetais e frutas, em um composto rico em nutrientes para o solo.

Por que fazer o composto em casa?

Catarata

mulher
A catarata é a turvação progressiva do cristalino, interferindo na absorção da luz que chega a retina, causando uma visão progressivamente borrada. A leitura fica mais difícil e dirigir um carro pode se tornar perigoso. O portador de catarata pode se sentir incomodado por luz forte ou ver halos ao redor das luzes.


por Dr. Leôncio de Souza Queiroz Neto
O olho humano possui uma estrutura intra-ocular denominada cristalino. O cristalino está localizado atrás da íris, ele é incolor e quase completamente transparente, medindo cerca de 4 mm de espessura e 9 mm de diâmetro. Veja figura 01.
Veja figura 02.
A função do cristalino é focalizar os raios luminosos sobre a retina. A capacidade que ele tem de mudar seu formato para permitir a focalização de objetos próximos sobre a retina, é denominada acomodação. A partir dos 40 anos, o poder de acomodação do cristalino torna-se gradativamente reduzido, aparecendo o que chamamos de presbiopia. A presbiopia é também conhecida como visão cansada, havendo a necessidade de óculos para perto.

O cristalino pode sofrer algumas alterações como opacificação, distorção, deslocamento ou anormalidades geométricas.

Qualquer uma dessas alterações vai originar uma visão borrada, sem ocasionar dor. Veja figura 03.
A alteração mais freqüente do cristalino é a sua opacificação, que é o que denominamos de CATARATA.

A catarata pode ter várias etiologias como traumática, congênita, por uso de medicamentos, inflamatória, entre outras. Porém, a causa mais comum de catarata é aquela relacionada a idade, também denominada catarata senil. Estima-se que mais de 50% das pessoas acima de 60 anos e algumas mais jovens sofrem de catarata. 

AVIÕES DO FORRÓ - REPERTÓRIO NOVO - SETEMBRO 2016 - MÚSICAS NOVAS

..



AVIÕES DO FORRÓ - REPERTÓRIO NOVO - SETEMBRO 2016 - MÚSICAS NOVAS

HORA DO RISO: Era da informática

POR BLOG DO PARCEIRO

Exame médico


Régis, analista de sistemas, está com muita dor no braço direito e resolve ir ao médico.

Chegando lá, o doutor lhe diz:
- Tenho um novo computador aqui, basta você urinar neste potinho e ele nos dirá o que você tem!
- Ha ha ha! Não acredito nisso! Sou analista de sistemas e nunca ouvi tamanha asneira!
Mas, vamos lá!
Régis urina no potinho e entrega ao doutor, que o coloca no compartimentoM de análise do computador.Aperta um botão aqui, outro ali.

Passados uns 30 segundos, sai um papelzinho:

Régis Magalhães 35 anos
Branco
Analista de Sistemas
Artrite no braço direito

- O quê!? Como essa máquina fez isso!
Eu quero fazer o exame de novo!
Régis vai p/casa.
No dia seguinte, desta vez em jejum, faz xixi no potinho e leva à máquina para nova análise.
Passados outros 30 segundos, sai outro papelzinho:

Régis Magalhães 35 anos
Branco
Analista de Sistemas
Artrite no braço direito

Doutor, realmente não acredito.
Me dê outro pote!
Régis vai p/ casa. Faz xixi dentro.
Pede p/ mulher e a filha fazerem também.
Coloca um pouco de óleo do carro e ainda por cima se masturba e coloca o resultado no potinho. Mistura tudo e leva p/ doutor pensando:
- "He he he! Agora quero ver!"
O doutor coloca o pote no computador.
Sai o papel:
Régis Magalhães 35 anos
Branco
Analista de Sistemas
Corno
Filha grávida de 3 meses
Seu carro precisa fazer uma revisão no motor.
A próxima vez que se masturbar, faça-o com a mão esquerda, pois o BRAÇO DIREITO ESTÁ COM ARTRITE, PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VEJA MAIS:

As estratégias de Dilma e Temer na reta final do impeachment

Sessão deve começar às 9h desta quinta-feira e será comandada pelo presidente do STF. Resultado deve ser conhecido só na próxima semana.

Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência da República / Vice-Presidência / Divulgação / Vice-Presidência / Divulgação
A partir das 9h desta quinta-feira, o Senado dá início à última etapa do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. Na última etapa do processo, aliados de Dilma Rousseff e Michel Temer duelam pelos votos dos senadores, pelo ritmo do julgamento e pelo comando do país até 2018. No quadro abaixo, veja como cada grupo deve atuar nos próximos dias:
LEIA MAIS

Como será o julgamento final do impeachment de Dilma

Sessão deve começar às 9h desta quinta-feira e será comandada pelo presidente do STF. Resultado deve ser conhecido só na próxima semana.

POR ZERO HORA
Foto: Arte ZH / Arte ZH
Quase nove meses após o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitar pedido de abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o Senado começa nesta quinta-feira o último ato do trâmite que pode selar a cassação da presidente da República afastada. Marcada para começar às 9h, a sessão será comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski.
Entre esta quinta e sexta-feira, podendo se estender até sábado, senadores ouvirão depoimentos de oito testemunhas, duas de acusação e seis de defesa. Na segunda-feira, na condição de ré, Dilma irá ao plenário fazer a própria defesa na tentativa de evitar a perda do mandato e dos direitos políticos por oito anos. A votação deve ocorrer entre terça e quarta-feira.
LEIA MAIS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK