PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Como Evitar Manchas nas Axilas e Virilha

Saiba como evitar as manchas nas axilas e virilha
Veja como as axilas e a virilha podem se manchar e saiba como evitar estas manchas, que são bastante incômodas. 
POR RECEITA NATURAL

A pele é o maior órgão do corpo humano e pode variar as suas características de um local para outro. Por isso, os cuidados também variam conforme o local.
A pele das axilas e da virilha é bem mais sensível e, no caso das mulheres que optam pelo processo de depilação constantemente, que é bem agressivo, seja com gilete, com ceras ou cremes. Por isso, é muito comum que estes locais fiquem ásperos e com manchas. Mas com alguns cuidados simples, você pode evitar as manchas nas axilas e na virilha.

O que causa as Manchas

Para evitar as manchas, é preciso saber porque elas aparecem. A pele pode ficar manchada devido alguma alergia a cremes depilatórios, cremes hidratantes ou desodorante. Quando a depilação é feita com creme ou com gilete, a pele pode ficar irritada. E para fortalecer a pele atingida, é normal que aumente a produção de melanina, que dá pigmentação à pele. Esse excesso de melanina pode causar manchas.
Também é comum que apareçam manchas se a pele estiver muito bronzeada de sol antes da depilação. Mulheres que têm o pelo mais grosso estão mais susceptíveis às manchas. Mudanças hormonais também podem ocasionar o escurecimento da pele.

Como Evitar

A primeira dica é manter a pele sempre bem hidratada, assim o local fica menos sensível. Observe sempre se há alguma irritação ao usar um creme hidratante ou depilatório, ou até mesmo desodorantes. Se você notar alguma irritação ou alergia, suspenda o uso do produto.
Uma solução para as manchas é fazer a depilação a laser. Ela elimina os pelos definitivamente, acabando com a necessidade de fazer depilações semanais. O problema é que este procedimento não é muito barato e algumas mulheres acham bem dolorido.
Em relação ao preço, se você tiver condições, vale a pena investir, pois o resultado é muito bom e você não vai mais gastar com ceras, giletes ou cremes. E quanto à dor, depende de uma pessoa para outra. Algumas mulheres acham que dói muito, já outras acham bem tranquilo. Normalmente, a dor é mais intensa em pessoas de pele mais escura e que tenham pelos grossos e escuros. É como se estivesse queimando, mas é uma dor suportável.
Caso você não tenha condições ou não queira fazer a depilação definitiva, prefira as ceras frias. De todas as formas de depilação, ela é a menos agressiva. Cuide bem da sua pele para que não os pelos não encravem, pois isso também pode ser uma causa de manchas.
LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK