PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 9 de maio de 2017

Enchente do Rio Aracoiaba

..

(Foto: reprodução)
As chuvas que caíram no Maciço de Baturité provocaram enchentes em várias partes da região, como em Aracoiaba. 

Confira o vídeo Rio Candeia e Rio Aracoiaba se juntando 

VEJA MAIS: AQUI

'Por que os partidos não expulsam corruptos?', questiona Moro

© Ueslei Marcelino / Reuters

Magistrado participo de evento na segunda-feira (8) em Curitiba

O juiz federal Sérgio Moro cobrou nesta segunda-feira, 8, uma ação incisiva do poder público para tomar medidas contra políticos e partidos que a Lava Jato flagrou no esquema de propinas da Petrobrás. "Tudo depende do poder público. Por que esses partidos não instauram apurações internas e expulsam os seus membros que se envolveram em corrupção?", questionou Moro durante evento promovido pelo Observatório Social, em Curitiba. Ele sugeriu o caminho. "Pode ser feito no âmbito do Congresso, no âmbito da Comissão de Ética", disse.

A Lava Jato revelou que partidos lotearam diretorias estratégicas da Petrobras, entre 2004 e 2014 - especialmente, as Diretorias de Abastecimento, Serviços e Internacional foram engolidas pelo cartel de empreiteiras e pelas agremiações, no caso o PP, o PT e o PMDB, segundo a força-tarefa do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.

Açude de Baturité que secou em 2 dias atinge volume máximo e volta a sangrar

O açude atingiu o volume máximo
(FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)
Além do Tijuquinha, mais 11 açudes cearenses também atingiram sua capacidade máxima e sangraram em 2017

O açude Tijuquinha, localizado em Baturité, sangrou nesta terça-feira (9) e atingiu seu volume máximo, segundo dados do Portal Hidrológico do Ceará. O volume de 100% já tinha sido atingido também no mês de abril, e o açude sempre esteve com o volume acima de 90% nesse período da quadra chuvosa.
Além do Tijuquinha, outros 11 açudes cearenses também estão com sua capacidade máxima. São eles: Acaraú Mirim (Massapê), Caldeirões (Saboeiro), Valério (Altaneira), Maranguapinho (Maranguape), São Pedro Timbaúba (Miraíma), Itaúna (Granja) e Itapebussu (Maranguape) e Cauipe (Caucaia).
No dia 21 de março, o açude de Baturité dois dias pós ultrapassar sua capacidade máxima e transbordar no dia 15 de março, ele secou e ficou com pouco mais de 13% da sua capacidade total. A explicação foi um desassoreamento solicitado à Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) pela Prefeitura de Baturité.
O processo é feito para tentar melhorar a qualidade da água e retirar o máximo possível de lama, liberando-a por uma descarga de fundo já existente. Segundo a Cogerh, devido ao Tijuquinha ser localizado na serra, ele tem um assoreamento muito intenso, o que ocupa volume no açude.
FONTE

Saiba como baixar todas as fotos do Instagram - e do Stories

Conheça a extensão 'Instagram Save Tool' para Chrome
Você já conhece uma ferramenta para baixar fotos e vídeos do Instagram, do feed ao Stories? A extensão 'Instagram Save Tool' para Chrome promete fazer este trabalho e fornecer as imagens em um pacote do tipo .zip de forma bem fácil.

Siga o passo a passo publicado pelo 'Techtudo' para ter acesso ao recurso.
1 . Faça o download do 'Instagram Save Tool' e clique em 'Usar no Chrome'.
2. Para instalar o recurso no navegador, selecione a opção 'adicionar extensão'.
Para baixar fotos do perfil do Instagram
1. Pelo Instagram na Web, escolha o seu perfil - ou o de um amigo - e clique em 'download all'.
2. Escolha em qual pasta deseja guardar suas imagens e clique em 'salvar'.
Para baixar o Stories
1. Em seguida, entre no Instagram pela Web e clique com o botão direito sobre um post do Stories. Depois, clique em 'Download'.
2. Escolha em qual pasta prefere guardar o histórico e depois clique em 'salvar'.
FONTE

Veja como afiar a tesoura em um minuto e sem gastar um centavo!

Você acha que não dá para amolar em casa aquela sua tesoura cega?
Com o uso, as tesouras vão perdendo o corte, assim como as facas perdem os fios. Como dificilmente as pessoas tem materiais para amolar em casa, elas costumam levar em pessoas especializadas. Mas e se te dissermos que você sempre tem o material em casa para afiar as tesouras?

Segundo a editora Luciana Bugni, da Anamaria, para afiar a tesoura basta apenas fazer diversos cortes em uma folha de papel alumínio. Só isso já é suficiente para amolar tanto as tesouras de cozinha quanto as tesouras de unha e de costura. Fácil, né?

FONTE

Quer esquentar a relação? 10 filmes eróticos para lhe inspirar

Não, não vamos lhe sugerir filmes pornôs
Os casais sempre procuram maneiras de apimentar a relação. Quer seja usando lingerie, brinquedinhos eróticos ou jogos "calientes", existem várias maneiras de despertar o fogo e ter uma noite de sexo ardente com o parceiro.
O site UOL listou 10 filmes eróticos que são ótimos para apimentar a relação, sem ter que partir para o pornô, que algumas pessoas não gostam. Confira:
1. Cinquenta Tons de Cinza
O filme conta a história da relação sadomasoquista entre Christian Grey e Anatasia Steele, do romance homônimo de E. L. James.
2. Azul É A Cor Mais Quente
O longa conta a história da paixão avassaladora entre Adèle e Emma, em meio a cenas bem picantes e explícitas!
3. Lovelace
O filme conta a história real da atriz pornô Linda Lovelace, estrela do filme "Garganta Profunda", famosa por suas habilidades no sexo oral.
4. Vicky Cristina Barcelona
Neste filme de Woody Allen, o triângulo amoroso formado por Scarlett Johansson, Penélope Cruz e Javier Bardem é de deixar qualquer pessoa animada!
5. O Segredo de Brokeback Mountain
O casal de caubóis apaixonados protagoniza algumas cenas calientes, mas com muita delicadez e tensão sexual, neste longa de Ang Lee.
6. 9 Canções
O filme conta a história do casal Matt e Lisa, que vivem um intenso e tórrido relacionamento em Londres.
7. Contos Proibidos do Marquês de Sade
O longa conta a história sobre o período em que o escritor foi internado em um sanatório e viveu um romance pela lavadora, representada por Kate Winslet.
8. Secretária
O filme conta a história do romance entre uma secretária e seu chefe, no qual testam a conduta da sexualidade humana.
9. Boogie Nights - Prazer Sem Limites
Retrata a história da indústria pornográfica da Califórnia dos anos 1970 e 1980.
10. De Olhos Bem Fechados
Após ouvir uma confissão perturbadora da mulher, um médico adentra um universo de práticas sexuais pouco convencionais. Os papéis principais foram interpretados por Tom Cruise e Nicole Kidman, casados de verdade na época.
FONTE

Como limpar o fundo queimado da panela sem fazer força? Veja o truque!

© iStock
Em panelas antiaderentes, o uso de palha de aço ou da parte áspera da esponja compromete a base
Fazer a própria comida é muito melhor para a saúde e o bolso, mas limpar as panelas é sempre a pior parte, principalmente quando o fundo queima e é preciso empregar muita força para limpar.

Em panelas antiaderentes, o uso de palha de aço ou da parte áspera da esponja compromete a base e acaba inutilizando a panela em pouco tempo. Então, como limpar a panela sem complicações?
Segundo o site da revista Ana Maria, Luciana Bugni ensina uma técnica bem prática. Você vai precisar de:
· Água
· 1 folha de papel toalha
· Detergente
Coloque um dedo de água na panela e misture o detergente. Disponha a folha de papel toalha por cima, tocando na água e deixe de molho por 1 hora e depois é só lavar normalmente.
FONTE

Eleito com 66% dos votos, novo líder francês promete reformas

Emmanuel Macron, com 66% dos votos, comemorou
a vitória sobre Marine Le Pen (34%),
da extrema direita (Foto: AFP)
A partir do próximo domingo, Emmanuel Macron começa a enfrentar os desafios de reorganizar o país com taxa de desemprego em mais de 10% e com imagem política manchada por escândalos de corrupção

A partir do próximo domingo, o mais jovem presidente eleito na história da França, Emmanuel Macron, de 39 anos, começa a enfrentar os desafios de reorganizar o país com taxa de desemprego em mais de 10% e com uma imagem política manchada por escândalos de corrupção.
Essas devem ser as primeiras tarefas do centrista eleito anteontem, em segundo turno, com 66% dos votos contra Marine Le Pen, da extrema direita, que obteve 34%, de acordo com números oficiais do Ministério do Interior. Ex-ministro da Economia do presidente François Hollande, Macron nunca havia disputado uma eleição e, apesar da grande vantagem sobre sua adversária, pesquisas realizadas antes do segundo turno indicaram que grande parte dos eleitores franceses votou no centrista por falta de escolha e não por aderir às suas ideias. 
A intenção era evitar que a Frente Nacional de Le Pen chegasse ao poder. Isso porque as propostas liberais e o programa de governo, que inclui várias reformas, entre elas a da legislação trabalhista, fiscal, do seguro desemprego e da Previdência, não agradam a tantos franceses assim.

Contra rejeição, governo investe nas mídias sociais

Além de Facebook e Twitter, o Planalto avalia ainda a utilização de outras redes, como Instagram e LinkedIn, com foco em comunicação mais "direta, eficiente e segmentada".

O Palácio do Planalto prepara uma série de ações de comunicação para sexta-feira (12), incluindo o lançamento de uma estratégia digital com foco nas redes sociais, para marcar o primeiro ano do governo Michel Temer e tentar diminuir a rejeição do presidente. Além disso, Temer vai comandar uma reunião ministerial em que todos os titulares das pastas deverão apresentar um balanço de suas ações.
Serão quatro novos canais digitais, com foco, segundo interlocutores do presidente, em comunicação mais "direta, eficiente e segmentada". A distribuição será feita prioritariamente via Facebook e Twitter.
Um deles será focado na rotina do Planalto, com divulgação de agendas do presidente e vídeos de ministros. Outro terá como foco a economia - a ideia é destacar o que o governo considera como "boas notícias" da área. Haverá ainda um terceiro com foco nas ações políticas e o último será concentrado em serviços. Uma equipe foi contratada para a produção de conteúdo e o setor de comunicação foi reforçado.

Sósia de Messi é levado pela polícia após causar tumulto em cidade do Irã

Reza Parastesh e Messi, lado a lado: cara
 de um, focinho do outro (Foto: Reprodução)
Pedidos de fotos e autógrafos foram tão grandes que jovem foi conduzido à delegacia e teve carro confiscado

Um jovem iraniano causou confusão nas ruas da cidade iraniana de Hamadã no último fim de semana e teve de ser conduzido à delegacia. Isso porque Reza Parastesh, 25 anos, é muito parecido com o craque do Barcelona e da Seleção da Argentina, Lionel Messi.
Segundo o site Esporte Fera, a semelhança deixou as pessoas confusas, que não paravam de pedir selfies e autógrafos ao rapaz. E a polícia decidiu retirar o sósia do local e confiscar seu carro para impedir a confusão.
O iraniano afirmou que passou a ser confundido depois que seu pai o presenteou com uma camisa da seleção argentina e tirou uma foto do filho com o uniforme. Desde então, ele passou a copiar o corte de cabelo e barba do jogador para ficar ainda mais parecido com o atacante.

"Agora as pessoas realmente me vêem como o Messi iraniano e querem que eu imite tudo o que ele faz. Quando eu apareço em algum lugar, as pessoas ficam realmente chocadas", disse Parastesh à agência de notícias AFP.
Reza Parastesh, 25, tem curtido os momentos de fama (Foto: Atta Kenare/AFP)

Remédio Natural para Desidratação

Durante o verão, nosso organismo tende a perder mais água e corremos o risco de ficar desidratados. Evite esse problema, aprendendo a fazer um remédio natural que combate a desidratação. 
POR RECEITA NATURAL - 
Hoje ensinaremos a fazer um remédio natural para tratar a desidratação. Mas antes de falar do remédio, vamos explicar o que é esse problema que pode atingir qualquer pessoa, de qualquer sexo e qualquer idade.
desidratação nada mais é do que a perda excessiva de água pelo organismo. Dito assim, parece um problema simples, mas a desidratação pode causar danos graves à saúde e até matar. Por isso, é importante ficar atento aos sintomas da desidratação. Em geral, é possível detectar o mal quando algumas mudanças acontecem. Veja quais são alguns dos sintomas mais comuns da desidratação e fique de olho: pouca urina e com coloração escura; emagrecimento repentino; pele seca; olhos fundos; e boca seca. Caso esses sintomas apareçam, é importante procurar um médico, pois a desidratação pode estar bastante avançada.

Causas da Desidratação

A FGTECH te convida para a inauguração do CRIA - Centro de Reciclagem, Inovação e Aprendizagem, em Capistrano. Saiba mais



A Prefeitura Municipal de Capistrano - Secretaria de Educação e a FGTECH tem a honra de convidar V. Sa. para a solenidade de inauguração do CRIA - Centro de Reciclagem, Inovação e Aprendizagem, cujo objetivo é proporcionar  significativas melhorias nas ações educativas visando a promoção da coleta e reciclagem.

Na ocasião, haverá a inauguração do Balcão SEBRAE, a posse dos Conselheiros do COMDEMA, da Comissão da Agenda Ambientalna Administração Pública - A3P e a posse da Diretoria da Associação da Coleta Seletiva e Reciclagem de Capistrano.

DATA: 12 de maio (sexta-feira)
HORÁRIO: 08:00 hs
LOCAL: Estação Trabalho - Rua Vice-Prefeito Adarias, S/N
Foto: reprodução


LEIA MAIS SOBRE A FGTECH:  AQUI

A vida é um milagre!

 Mais imagens aqui
Mais veja aqui

Que Deus abençoe a nossa Terça!

Fica com Deus,
Lindas Frases 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK