PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Rogério Ceni é demitido do São Paulo

Rogério é demitido três dias depois do seu auxiliar
 Michael Beale ter pedido demissão
(Foto: Érico Leonan/São Paulo FC)
Treinador perde emprego após seis meses de trabalho, com o clube na zona de rebaixamento do Brasileirão
POR CORREIO 24 HORAS

Rogério Ceni não é mais técnico do São Paulo. A passagem do maior ídolo do clube como treinador durou apenas seis meses e não resistiu à derrota para o Flamengo por 2x0, no domingo (2), que colocou o tricolor paulista na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O São Paulo é 17º colocado, com 11 pontos.
Sob o comando de Ceni, o São Paulo foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, pelo Corinthians; na quarta fase da Copa do Brasil, pelo Cruzeiro; e na primeira fase da Copa Sul-Americana, pelo Defensa y Justicia da Argentina. Venceu o Torneio da Flórida, amistoso.

O anúncio feito pelo São Paulo no site oficial foi sucinto: “O São Paulo comunica que Rogério Ceni deixa o comando técnico de sua equipe principal. Em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história. ‘O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogerio Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados’, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva”.
Rogério Ceni comandou o time em 37 partidas, com 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas. Tinha contrato até dezembro de 2018. O clube ainda não anunciou o substituto. O auxiliar Pintado deve assumir interinamente. O próximo compromisso é domingo (9), no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. 

Governo divulga cronograma de pagamento de PIS/Pasep

O período de recebimento começa no fim deste mês de julho e termina em 2018

POR CORREIO 24 HORAS
O Conselho Diretor do Fundo PIS/Pasep autorizou o pagamento dos rendimentos do fundo e divulgou no Diário Oficial da União (DOU) o cronograma para os saques referentes ao exercício 2017/2018. Os beneficiários do PIS recebem os valores nas agências da Caixa e os do Pasep, no Banco do Brasil. O período de recebimento começa no fim deste mês de julho e termina em 2018.

Fotos de Ronda Rousey nua vazam na web

Ronda posou nua em 2015 e teve fotos de bastidores
do ensaio vazadas (Fotos: Reprodução)
Lutadora americana posou nua para uma revista em 2015 e agora vazaram imagens de bastidores; na época, ela disse que fez as fotos por medo da divulgação de fotos íntimas por um ex-namorado

POR CORREIO 24 HORAS
A lutadora Ronda Rousey teve fotos em que aparece nua vazadas na internet neste final de semana. As fotos são de bastidores de um ensaio que a americana fez para a revista ESPN Body Issue, em 2015. Na publicação original, foram divulgadas apenas fotos que não expõem a genitália.
Até o momento a ex-campeã peso galo do Ultimate Fighting Championship não falou nada sobre o assunto. Ronda lutou pela última vez em dezembro de 2016, quando foi nocauteada por Amanda Nunes no UFC 207.
Apesar de ainda não ter se pronunciado sobre o vazamento, a ex-campeã do UFC parece ser bem resolvida sobre o assunto. Quando fez o ensaio nua, em 2015, Ronda disse que o fez por medo da divulgação de fotos íntimas por um ex-namorado.
“A melhor maneira de lidar com o assunto era: ‘Quer saber? Vou tirar fotos nua e vou publicá-las do meu jeito. Se for para as pessoas não gostarem de mim, então que não gostem da forma que eu quiser. Vou ser a pior e mais fantástica vilã que eles já viram’. A verdade é que se houvesse mais fotos minhas em algum lugar, elas poderiam vir à tona a qualquer momento (…). Informação é o maior poder hoje em dia. Se eu revelar tudo sobre o assunto, não haverá mais nada com que eu tenha que me preocupar. Prefiro que as pessoas saibam dessas coisas por mim a que saibam mais tarde, por outra pessoa, disse Ronda, à rádio SiriusXM.
Medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim lutando judô, Ronda Rousey se tornou uma das lutadoras de MMA mais famosas de todos os tempos ao convencer Dana White a incluir categorias femininas no UFC. Campeã do Ultimate até o fim de 2015, “Rowdy” perdeu o título para Holly Holm e vem de derrota em sua última luta, quando tentou novamente ter a posse do cinturão peso galo. Ela foi nocauteada em menos de um minuto por Amanda Nunes, em dezembro de 2016, e não se sabe se volta a lutar.

ONU alerta para o aumento da fome no mundo

Pela primeira vez, desde 2015, número de famintos
a nível global sobe, revertendo anos de
progresso, diz a FAO Foto: Dai Kurokawa/EPA/Agência EFE
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), fez um alerta hoje (3) na abertura de sua 40ª. Conferência, em Roma, sobre o preocupante aumento do número de pessoas com fome no mundo desde 2015, ameaçando vários anos de progresso na área. A FAO ainda não pode precisar o número exato deste acréscimo, mas indica que terá os resultados em setembro. A informação é da ONU News.

Em seu discurso na abertura da conferência, nesta segunda-feira, o diretor-geral da agência das Nações Unidas, o brasileiro José Graziano da Silva, disse que quase 60% das pessoas que passam fome no mundo vivem em áreas de conflitos e afetadas por mudanças climáticas.

Graziano contou que os 19 países em situação de crise quase sempre enfrentam também problemas com secas e/ou cheias. A FAO destacou o alto risco de fome no nordeste da Nigéria, na Somália, no Sudão do Sul e no Iêmen, com quase 20 milhões de pessoas severamente afetadas no total. 

José Graziano, da FAOElza Fiuza/Agência Brasil 
O diretor-geral da agência da ONU informou que os meios de subsistência da maioria das pessoas que vive em zonas rurais foram interrompidos e muitos ficaram sem qualquer opção a não ser migrar por causa da crise.

Segundo Graziano, o compromisso internacional para acabar com a fome é fundamental, mas a questão só será realmente resolvida quando governos transformarem as promessas em ações concretas em níveis local, regional e nacional. Ele afirmou que a paz é vital para acabar com a crise, mas quem tem fome não pode esperar a chegada da paz.

O primeiro-ministro da Itália, Paolo Gentiloni, afirmou no evento que a iniciativa de Fome Zero da ONU é uma forma de se atingir a paz, a justiça, a igualdade e preservar o mundo para o futuro.

Na abertura do encontro, discursaram também o chefe do Programa Mundial de Alimentos (PMA), David Beasley, e o novo administrador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Achim Steiner.

A 40ª. Conferência da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação deve terminar no próximo sábado, 8 de julho. Cerca de 1,1 mil pessoas estão em Roma participando do evento, que aprovará também o novo orçamento da agência.

Malhando no frio: aprenda sequência de abdominais que podem ser feitos em casa e secam a barriga

Preparador físico ensina treino que elimina as gordurinhas em poucos minutos no conforto do lar
POR CARAS


No início da semana, com a barriga inchada após as guloseimas do final de semana, a melhor coisa a se fazer é queimar as gorduras localizadas!

Para ajudar a conquistar esses resultados, o preparador físico carioca Hermes Silvestre (@hermes_silvestre), preparou um mix de quatro exercícios que podem ser feitos em casa, utilizando apenas o peso do corpo, e que são específicos para aquela parte mais difícil de definir, a barriga.

Segundo o preparador físico, não é aconselhável que o exercício seja feito todos os dias, já que para tonificar e definir, o músculo precisa do descanso. Para isso, é importante que a série seja feita em dias intercalados.

Exercício 1 – Abdominal melhorado
Deite-se ereta ao chão, esticando as pernas e elevando os braços. Dobre uma das pernas e vá fazendo os movimentos de abdominal elevando tronco e braços eretos junto com a outra perna esticada até encostar as mãos no pé.
Faça 15 repetições com cada perna.

Exercício 2 – Prancha com socos
Deite-se em posição de prancha e fá dando socos com um braço de cada vez, sempre mantendo o tronco estabilizado.
Iniciantes – 10 segundos
Intermediário – 20 segundos
Avançado – De 30 segundos à 1m30s

Exercício 3 – Corrida em posição prancha
Em posição de prancha você vai levantar o joelho próximo aos ombros. Um de cada vez, mas acelerado, como se estivesse correndo.
Iniciantes – 20 segundos
Intermediário – 30 segundos
Avançado – De 40 segundos ou mais

Exercício 4 – Prancha com elevação de braço
Em posição de prancha você vai elevar um braço de cada vez para tocar o ombro.
Iniciantes – 20 segundos
Intermediário – 30 segundos
Avançado – De 40 segundos ou mais


LEIA MAIS...

Causas da Infecção Urinária e como evitar

Beber bastante água é uma das formas de
se evitar a infecção urinária
A infecção urinária, também conhecida como cistite, pode ter diversas causas diferentes, por isso é importante saber quais são para evitar a doença. 

infecção urinária é um problema muito comum e que afeta muitas pessoas, principalmente as mulheres. Elas são as mais afetadas por uma questão de anatomia: o canal da uretra, por onde é eliminado a urina, é muito mais curto nas mulheres (cerca de 5 centímetros), enquanto nos homens esse canal é bem maior (pode chegar a 22 centímetros). Isso facilita que as bactérias e outros microrganismos entrem pelo canal urinário das mulheres, causando infecções.
A infecção urinária ocorre quando bactérias entram em contato com a bexiga. Essa doença também é chamada de cistite. Os sintomas mais comuns são ardor ao urinar e a vontade de fazer xixi a todo momento, mas sai pouca quantidade de urina quando vai ao banheiro. Em alguns casos, a urina pode vir acompanhada de sangue. Se você está com esses sintomas, deve procurar um médico imediatamente.
Mas também é muito importante saber quais são as possíveis causas da infecção urinária e como evitá-la.

Causas da infecção urinária

A cistite pode ter diversas causas diferentes, por isso é importante saber quais são para evitar a doença.
Muitas pessoas nem imaginam, mas a obesidade pode ser causadora desse tipo de infecção. É uma causa indireta, mas que pode sim facilitar a doença. Como os obesos são cheios de “dobras”, a higiene da região íntima pode ficar mais difícil, o que facilita a proliferação de bactérias. Mas atenção! O excesso de limpeza também pode ser prejudicial. A região íntima precisa ser lavada uma vez por dia, ou duas, se for necessário. Mais que isso já é exagero e pode acabar com a flora natural da região.
Outro fator muito comum que pode levar à infecção de urina é ficar segurando a vontade de fazer xixi. Isso é muito comum em crianças e adultos. As crianças, por não quererem parar as brincadeiras, e os adultos por estarem ocupados demais para ir ao banheiro. Se você é dessas pessoas que segura até o limite para ir ao banheiro, saiba que corre risco de adquirir uma cistite. A urina que fica parada por muito tempo na bexiga é o local ideal para a proliferação das bactérias.
O ato de fazer xixi funciona como uma limpeza no canal da urina, eliminando microrganismos invasores. Também é recomendado ir ao banheiro logo após o ato sexual. Assim você elimina bactérias que possam ter entrado pelo canal vaginal durante a relação.
diabetes é outra doença que pode levar a uma infecção urinária. Ela reduz as defesas do organismo, deixando-o mais susceptível a outras doenças. O mesmo ocorre com a Aids e com pessoas que usam certos medicamentos, como os que são utilizados no tratamento do lúpus, por exemplo.
Uma causa muito comum da infecção de urina é a prisão de ventre. Quem passa muitos dias sem evacuar acaba com muitas bactérias presas no intestino. Como nas mulheres a uretra é bem pequena, como falamos no início, é fácil esses microrganismos passarem para a vagina, atingindo a bexiga. A Escherichia coli é uma das bactérias mais comuns no trato intestinal. Lá elas não fazem mal algum, mas se passam para o sistema urinário pode causar problemas.
cálculo renal, mais conhecido como pedra nos rins, é causado por uma bactéria. Esta bactéria pode interferir na acidez da urina e também pode ser responsável por causar a cistite.

Como evitar a infecção urinária

LEIA MAIS...

Caju e Castanha explicam a diferença das sogras!

..

Assim como os relacionamentos familiares, a vida fica muito mais difícil se você não sabe levá-la com bom humor. As piadas de sogra fazem parte da cultura brasileira, bem como de vários outros países, mas a verdade é que a maioria das sogras não são tão ruins, não é mesmo? Eu, por exemplo, dei muita sorte com a minha! E você?

FONTE

As águas do Rio Candeia em julho

..


Segunda, 03 de julho de 2017

Gasolina na Capital volta a cair: R$ 3,73

Após o anúncio da Petrobras da redução do preço médio nas refinarias da gasolina em 5,9% e do diesel em 4,8%, o recuo para o consumidor final ficou bem abaixo desses percentuais. Alguns postos de gasolina em Fortaleza já começaram a reduzir os valores e reportagem encontrou, ontem, o litro da gasolina comum sendo comercializado a R$ 3,73, cerca de 0,5% a menos que no dia do anúncio, uma diferença de, em média, R$ 0,04.

De acordo com esclarecimento da estatal, a lei garante liberdade de preços e os ajustes realizados nas refinarias poderiam ou não se refletir no preço final ao consumidor. Se a redução anunciada fosse integralmente repassada e não houvesse alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel poderia cair 2,7%, ou cerca de R$ 0,08 por litro, em média, e a gasolina, 2,4%, ou R$ 0,09 por litro, em média, nos postos.
A Petrobras também comunicou que poderá promover reajustes diários nos preços de venda de suas refinarias, segundo a nova política de preços, para tentar coibir a importação de combustíveis. Os reajustes vinham sendo realizados, em média, uma vez por mês – com isso, os consumidores devem ficar ainda mais atentos e pesquisar mais os preços entre os postos de combustível.
A mudança permite que a gerência executiva de marketing e comercialização de combustíveis da Petrobras defina ajustes diários até o limite acumulado de 7%, para cima ou para baixo, de acordo com a necessidade de enfrentar a concorrência. Variações superiores a esse limite precisam ser aprovadas pelo grupo executivo que avalia os preços.

Caixa antecipa pagamento de contas inativas do FGTS para nascidos em dezembro

Nascidos de janeiro a novembro já podem procurar as agências da Caixa Econômica Federal para realizar o saque das contas inativas do FGTS. A data limite é até o dia 31 deste mês.

Para os nascidos em dezembro, porém, é preciso ficar atento. A última etapa dos saques do FGTS começa no dia 14 de julho. Ou seja, os trabalhadores terão pouco mais de duas semanas para realizarem seu saque. Quem não resgatar os recursos até a data limite, perde o direito de saque.
Desde 10 de março os trabalhadores estão tendo acesso a contas inativas do FGTS. Têm direito de sacar os recursos aqueles que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015. A projeção é que, ao fim do cronograma, o volume de saque fique próximo a R$ 40 bilhões.
Pela primeira vez desde 2014, a caderneta de poupança ficou azul no mês de maio graças aos recursos do FGTS. Apesar de ser a aplicação mais popular do país, especialistas insistem que a poupança não é a melhor escolha para investir, ou sequer guardar o seu dinheiro.

Sem reforma previdenciária, Governo acabará com PIS/PASEP. Economia anual é de R$ 17 bi

POR CEARÁ AGORA
Com um rombo fiscal superior a R$ 140 bilhões em 2017, o Governo Federal avalia caminhos para diminuir o déficit orçamentário e corre em busca de fontes que possam significar menos despesas para a União. Uma das alternativas era a reforma da Previdência Social. Como a reforma empancou na Câmara Federal, o Palácio do Planalto estuda o fim do abono salarial paga aos trabalhadores com renda de até dois salários mínimos.

O benefício, que é pago anualmente aos trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que têm rendimento médio mensal de até dois salários mínimos, custará R$ 17 bilhões neste ano. Tradicionalmente, era pago de julho a outubro para todos os 22 milhões de trabalhadores que têm direito. Desde 2015, porém, o governo da ex-presidente Dilma Rousseff dividiu o pagamento em duas etapas, como forma de diluir o custo.

HORA DO RISO: O Barbeiro Generoso

Um padre entrou em uma barbearia em Brasília. Depois de cortar o cabelo, ele perguntou quanto custava o serviço...

O barbeiro disse: "Não se preocupe com isso. Considero um serviço para o Senhor". 

Na manhã seguinte, o barbeiro chegou ao trabalho e havia 12 livros de oração e uma nota de agradecimento do religioso na frente da sua porta.
 
Mais tarde naquele dia, um policial entrou e cortou o cabelo. Ele então perguntou o quanto era.
O barbeiro disse: "Sem custo. Considero um serviço para a comunidade".
Na manhã seguinte, ele veio trabalhar e havia uma dúzia de deliciosas coxinhas e uma nota de agradecimento do policial.
Então, um senador entrou e cortou o cabelo. Quando o barbeiro terminou, ele perguntou quanto era.
O barbeiro disse: "Sem custo. Considero um serviço para o país".
Na manhã seguinte, o barbeiro chegou ao trabalho e havia 12 senadores na frente da porta!


Novo remédio protege os olhos das telas dos celulares e computadores

Cápsula protege os olhos, evitando dor e fadiga ocular causada por celular e computador.
POR SAÚDE COM CIÊNCIA

Um dos efeitos maléficos do uso excesso da tecnologia, incluindo celular e computadores, é o dano aos olhos.

Isso acontece porque a luz azul violeta que brilha na tela dos smartphones é potencialmente perigosa e tóxica, de acordo com pesquisa de oftalmologistas britânicos.


“A chamada poluição digital é um dos males da vida moderna. O excesso de exposição pode causar alterações como fadiga ocular, com consequente danos à membrana”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos.

A empresa acaba de lançar a Cápsula Acuidade Visual, no Congresso Consulfarma — um dos maiores eventos de lançamentos de tendências nutricosméticas do mundo e que acontece em São Paulo, que acontece de 6 a 8 de julho em São Paulo.


LEIA MAIS...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK