PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Arquivos com vírus podem circular pelo WhatsApp; saiba como se proteger

© Pixabay

Estudo da empresa de segurança ESET confirmou a presença de malwares na plataforma

Por Notícias ao Minuto


A empresa de segurança ESET confirmou nesta terça-feira (1º) que arquivos trocados pelo WhatsApp podem contem vírus, ao menos quando é utilizado em navegadores.
Os malwares podem causar mais danos no PC "quando uma pessoa faz o download de um arquivo infectado", diz o especialista Camillo Di Jorge. Já nos smartphones, o risco de infecções no sistema é menor.
De acordo com Techtudo, uma das formas se prevenir é confirmar com o remetende, qual a veracidade e a precedência do arquivo. "O usuário não deve abrir arquivos de fontes desconhecidas. Ele deve sempre questionar o que é aquilo que está vindo", diz Di Jorge.
Para se proteger, o especialista faz recomendações como baixar um antivírus no computador, ou utilizara técnica "sandbox" - que permite exibir o conteúdo de determinado arquivo de forma isolada. Assim, caso contenha algum tipo de vírus, o sistema do dispositivo não é contaminado.
Já quem usa o WhatsApp pelo smartphone - ou seja, pelo sistema Android ou iOS - pode ficar mais tranquilo, pois estas plataformas contam com um sistema de segurança a mais.

INSS convoca segurados por incapacidade para reavaliação de benefício

© Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Nova chamada ocorre após uma tentativa do órgão de notificar os beneficiados pelos Correios

Por Notícias ao Minuto
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convoca para perícia, pela segunda vez, milhares de segurados que recebem o benefício por incapacidade. De acordo com o Diário Oficial da União  de hoje (1º)  a nova chamada ocorre após uma tentativa do órgão de notificar os beneficiados pelo correio. As correspondências não teriam chegado porque os dados do endereços indicados no cadastro do Sistema Único de Benefícios estariam incompletos ou desatualizados.


Os segurados listados têm cinco dias corridos, a contar de hoje, para se informar sobre a data marcada para a perícia. O contato deve ser feito pela central de teleatendimento do INSS, pelo número 135. O benefício pode ser suspenso até que o convocado passe pela reavaliação.
Para evitar o cancelamento, os segurados poderão consultar a pagina do DOU, para conferir se seu nome consta na lista. No campo de busca do site, deverão digitar seu nome entre aspas, selecionando apenas a seção 3 e a data de hoje, tanto para data inicial quanto para data final da pesquisa. Para facilitar o filtro de busca, devem marcar “exata” como tipo de pesquisa. Com informações da Agência Brasil.

Leia Também:
INSS convoca 55,1 mil segurados que não foram localizados para reavaliação do auxílio-doença


Diário Oficial da União desta terça-feira (1) – clique aqui para ver. A lista vai da página 96 até a 235 da Seção 3. Na lista vem o nome do segurado seguido do número do benefício previdenciário.

Começa leitura do parecer contra a investigação de Temer

© Marcos Corrêa/PR

Votação sobre a denúncia por corrupção passiva deve ser realizada na quarta-feira (2)

A leitura do parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) começou por volta das 14h desta terça-feira (1º)no Plenário da Câmara. O documento é contrário à autorização para processar o presidente da República, Michel Temer, por crime de corrupção passiva. Após essa leitura, o primeiro secretário da Câmara, deputado Giacobo (PR-PR), deverá notificar Temer ainda hoje.

A leitura e notificação são passos obrigatórios para a votação do parecer, marcada para esta quarta-feira (2), às 9 horas.
Confira os procedimentos para a votação
Michel Temer foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelo crime de corrupção passiva nas investigações decorrentes da delação de Joesley Batista, do grupo J&F.
Temer foi acusado de ser beneficiário dos recursos entregues pela empresa ao ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, que havia sido assessor especial da Presidência da República. Conforme a Constiutição, um eventual processo contra o presidente da República no Supremo, por crime comum, só pode ser aberto com aval de 2/3 dos deputados (342).
Em julho, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou o parecer contrário ao andamento das investigações. O texto vencedor, por 41 votos a 24, foi o do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que rejeita o pedido a Solicitação para Instauração de Processo (SIP) 1/27, encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal após denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
No parecer vencedor, Abi Ackel questiona a legalidade da gravação feita por Joesley Batista que, na sua avaliação, conduziu uma “conversa maliciosa e mal intencionada”. O deputado também defende que, nos diálogos, não houve crime. “Em nenhum momento da gravação, há autorização do presidente Temer a Loures para atuar em tratativas que não se resumissem a ouvir e transmitir as reclamações do sr. Joesley Batista contra a alegada indiferença do governo”, diz o parecer.
Caso o Plenário siga o mesmo entendimento da CCJ, o processo contra Temer será suspenso e só poderá ser analisado pela Justiça quando ele deixar o mandato. Se o texto for rejeitado, fica o Supremo autorizado a analisar a denúncia. Com informações da Agência Câmara Notícias.

O que é Transtorno Bipolar?

Você já ouviu falar do transtorno bipolar? Conheça um pouco mais sobre esta doença, veja quais são seus principais sintomas e saiba como tratar o distúrbio psiquiátrico. 
Por Receita Natural
Estamos bem acostumados a cuidar da saúde do corpo, procurando por remédios caseiros, alimentação correta, atividades físicas, etc. Mas muitas vezes não damos a devida importância à nossa saúde mental. Aliás, é comum ouvirmos falar que doenças como depressão e ansiedade são “bobagens”. Hoje em dia, porém, a medicina mostra que os problemas emocionais são tão sérios quanto as enfermidades físicas. E mais! Os problemas emocionais podem favorecer o aparecimento de doenças físicas, deixando o sistema imunológico mais frágil.
A alguns anos atrás, a série Males da Alma, apresentada pelo Dr. Dráuzio Varella no Fantástico, desmistificou essas doenças e mostrou ao grande público que qualquer pessoa pode sofrer com elas.
Depois do sucesso da série, muitas pessoas ficaram com algumas dúvidas e muitos dos nossos leitores nos enviaram perguntas. Vamos falar um pouquinho então sobre o transtorno bipolar, um dos problemas psicológicos que afetam milhares de pessoas na atualidade.

Uma manhã de domingo pra ninguém esquecer...

Hoje retalhos de saudades e da vida que pouco a pouco, se apaga... 
Por Crônicas de Rufino Silva
Uma manhã de domingo pra ninguém esquecer... Casualmente encontrei... me, com meu amigo, conhecido por Chico do Alpiniano de Baturité, pedi ao mesmo que me levasse até a casa de seu pai, que ficava bem próximo a praça que me encontrava...Lá chegando, deu aquele forte abraço, em um dos mais antigos moradores de Baturité. O aposentado e ex maestro da banda de musica de Baturité, o eterno soldado Alpiniano, da briosa polícia militar do Ceará. Segundo ele, com seus 92 anos de idade, ao lado de sua esposa e professora, dona Mundinha, do segundo casamento, de Alpiniano... Não esquecendo da Sandra, no momento ajudando o referido e distinto casal. Alpiniano, parcialmente sóbrio, juntamente com dona Mundinha, ainda, ambos, narrando algumas facetas de ambos, entre risos e gozações. Foi gostoso está com esse casal, principalmente com o soldado Alpiniano, eterno parceiro de trabalho e luta, de meu velho pai, também militar da mesma farda. Posso até repetir aquele velho refrão do rei Roberto Carlos, essas recordações me matam, por isso estou aqui... Obrigado amigo, Chico do Alpiniano, por me ter propiciado esses momentos de saudade e doces devaneios, também recordar meus tempos de criança, quando aqui morei. Hoje retalhos de saudades e da vida que pouco a pouco, se apaga... 30.07.2017. Era domingo... Manhã.

LEIA MAIS...
Crônicas de Rufino Silva

Conselho diz como profissionais de enfermagem devem agir nas redes sociais

Por Ceará Agora
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) listou as condutas esperadas dos profissionais da área ao utilizarem as redes sociais. A Resolução nº 554, que compila esses princípios, foi publicada hoje (31), no Diário Oficial da União. O dispositivo, que tem o objetivo de salvaguardar a privacidade de pacientes, deve nortear a postura dos cerca de 1,9 milhão de profissionais da área, entre auxiliares, técnicos, enfermeiros e obstetrizes.
Entre outras referências, a resolução sublinha que é vedado ao profissional de enfermagem oferecer consultoria por mídia social, como substituição da consulta de enfermagem presencial e expor imagens comparativas, referentes às intervenções feitas relativas ao “antes e depois” de procedimentos. Armadilhas para enganar pacientes sobre resultados e a veiculação de informações que possam causar pânico na sociedade também são salientadas como práticas condenáveis.

Manchas escuras na pele: Causas

Por Saúde com Ciência
Publicado por: 
As causas das manchas escuras na pele são devidas a uma acumulação excessiva de melanina, um pigmento da pele normalmente presentes na epiderme. 

Mas o que causa esse acúmulo de melanina?

(manchas escuras na pele o que pode ser?)

Manchas escuras na pele: Causas


A principal causa do acúmulo de melanina é o excesso à exposição à luz solar sem filtro solar. Outros fatores que podem contribuir são: alterações hormonais, caso em que as manchas ocorrem principalmente em determinados períodos da vida, tais como a gravidez, menarca, etc.


Outro fator para o aparecimento das manchas escuras na pele é o uso de certos medicamentos e cosméticos, especialmente os anti-histamínicos e antibióticos como a tetraciclina, o efeito é reforçado após a exposição ao sol. Há até manchas escuras na pele que coçam.

Mais um fator é a exposição a luz do computador e luzes fluorescentes.


LEIA MAIS...

Preparei uma receita, pra nós!


via: bom dia com carinho



Que Deus abençoe a nossa Terça!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases

​Via: lindas frases

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK