PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Falta de tempo não pode mais ser desculpa para não fazer exercícios

ISTOCK
POR METRÓPOLES SABRINA MUNDIM - 
 A eficiência do exercício não pode ser medida pelo tempo de duração e pela quantidade de repetições. Devemos focar na qualidade e princípios de treinamento aplicados. Principalmente, em duas valências: volume e intensidade.

A primeira depende do número de séries, repetições e quantidade de exercícios. Já a segunda está associada à velocidade de execução, carga e intervalo de recuperação, que interferem diretamente no nível de fadiga ao final do treino.

Volume e intensidade são inversamente proporcionais: quando um aumenta ou outro diminui e vice e versa. Essas duas técnicas sustentam um treino extremamente eficiente, com resultados e sem gastar muito tempo.

Mas, provavelmente, você não vai conseguir manter os treinos de alta intensidade por várias horas. Ou seja, eles não tomam grande parte da sua rotina, mas ajudam no emagrecimento e no aumento massa muscular.

Não estou dizendo que o treino deve ser curto para gerar resultados. Mas se for intenso, naturalmente ele tomará menos tempo.

É possível realizar um treino excelente com duração de apenas 15 ou 20 minutos, em média.

Busque ajuda de um profissional qualificado para te orientar.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK