PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Três dicas para evitar que outros espionem seu celular

Especialista dá dicas para aumentar o nível de segurança do seu aparelho
© Chad Madden / Unsplash
espionagem de smartphones é um caso mais comum do que parece - e este tipo de invasão pode ser feita até mesmo remotamente. "Detetives particulares" podem instalar programas espiões mediante pagamento. Ou o próprio usuário pode acabar baixando um malware deste tipo, ao ser enganado com links maliciosos enviados por correntes de WhatsApp, por exemplo.

Para isso, o especialista em segurança digital Altieres Rohr dá três dicas para que você evite a espionagem do seu aparelho:
1. Use senhas de bloqueio do smartphone. Dê preferência a métodos que não o PIN numérico. Uma alternativa é utilizar o desbloqueio por meio da impressão digital, caso seu celular ofereça este tipo de recurso.
2. Prefira o bloqueio automático por um período curto - assim, seu celular não fica desbloqueado por muito tempo após você ter desbloqueado a tela.
3. Caso use o sistema Android, não baixe aplicativos qu estejam fora da Google Play.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK