PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 15 de março de 2018

'Nós seremos resistência', diz filha de Marielle Franco

Estudante de 19 anos lamentou morte da mãe em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (15)
© Reprodução / Facebook
A estudante Luyara Santos, filha da vereadora Marielle Franco, se manifestou sobre a morte da mãe nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (15). As informações são do G1.

Na publicação, a jovem de 19 anos fez referência ao número de votos que a Marielle recebeu na eleição de 2016, quando foi a quinta vereadora mais votada do município.

"Mataram a minha mãe e mais 46 mil eleitores! Nós seremos resistência porque você foi luta! Te amo", escreveu Luyara.

Marielle foi morta a tiros na noite desta quarta (14) na região central do Rio. O motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Os corpos das vítimas foram velados na tarde desta quinta na Câmara dos Vereadores, no Centro do Rio.

Ciro Gomes diz que intervenção federal foi 'medida eleitoreira'

Presidenciável do PDT também falou sobre assassinato de Marielle Franco (PSOL) e classificou o crime como uma tentativa de calar um símbolo de luta
© Adriano Machado / Reuters
pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) criticou nesta quinta-feira, 14, a intervenção federal do Rio de Janeiro, mas disse que a ação vem de um clamor popular e que um possível fracasso não deve ser atribuído aos militares, uma vez que eles não são treinados para combater o narcotráfico.

Segundo ele, a intervenção federal foi uma medida eleitoreira do atual governo, numa tentativa de abafar o fracasso da reforma da Previdência no Congresso. Ciro Gomes lamentou o assassinato da vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL), na noite desta quarta-feira, e classificou como uma tentativa de calar um símbolo de luta. "Essa intervenção corresponde a um interesse popular muito amplo e essa é a razão da malícia dessa iniciativa", declarou a jornalistas durante um evento com empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

O político lembrou de tentativas fracassadas de usar força militar no combate ao tráfico de drogas, como o México. Segundo ele, a intervenção é mal planejada, sem orçamento necessário e parte de um equívoco considerar que as Forças Armadas têm capacidade de atuar na segurança pública.

"Na hora que entra esse aparato (militar), o crime organizado encolhe. O crime organizado sabe que tem que encolher, vai para outros Estados, encolhe um pouco, entrega bagrinhos para fazer a ficção de que as coisas estão funcionando, sabe que as Forças Armadas não têm orçamento para ficar mais que algum prazo de tempo. Isso já aconteceu no (Complexo do) Alemão, na (Complexo da) Maré. Eles vão sair. E vai voltar a ser tudo como estava", disse Ciro Gomes.

O pré-candidato lembrou que os líderes do narcotráfico e das facções criminosas não estão nas favelas, mas sim em condomínios de luxo. Segundo ele, é possível usar o aparato de inteligência das Forças Armadas e da Polícia Federal contra o crime, fazendo um mapeamento do comando do narcotráfico e de organizações criminosas a partir de uma base federal, fora das esferas e regiões onde há influência desses criminosos. Ele lamentou, porém, que os orçamentos para a segurança estejam declinantes em todo o País.

Receita Fácil de Ovo de Páscoa na Travessa

Que delícia! Aprenda a fazer ovo de páscoa na travessa
Por Tudo Por EmailA páscoa está chegando e ninguém quer gastar rios de dinheiro comprando ovos de chocolate e caixas de bombom caríssimos, não é mesmo? Nós encontramos uma opção deliciosa que vai substituir os ovos e cair na graça da criançada (e dos adultos também). A seguir, você encontrará o vídeo da receita, além do passo a passo dos ingredientes e modo de preparo, caso queira imprimir. Bom apetite!
 
Ovo de páscoa na travessa (Rendimento: 1 porção – Tempo de preparo: 40 minutos)
Ingredientes:
• 3 latas de leite condensado
• 2 medidas (da lata) de leite
• 6 gemas peneiradas
• 2 colheres de sopa de maizena
• 1 colher de sopa de essência de baunilha
• 2 xícaras de chocolate meio amargo picado
• 2 xícaras de chocolate ao leite picado
• 1/2 xícara de castanha de caju picado
• 400g de creme de leite
 
Preparo:
1. Leve ao fogo o leite condensado, o leite, as gemas, a maizena e mexa sem parar até engrossar.
2. Desligue o fogo e acrescente a baunilha
3. Espere esfriar, junte o creme de leite, misture e reserve 1/3 deste creme
4. No creme restante, pique o chocolate meio amargo e mexa bem até o derreter por completo
5. Em um refratário médio, adicione metade do creme de chocolate ao fundo. Leve ao congelador por 15 minutos, retire e cibra com o creme branco. Salpique a castanha de caju, coloque novamente no congelador por mais 10 minutos e cubra com o que sobrou do creme de chocolate.
6. Para cobertura, derreta 400 gramas de chocolate ao leite e jogue por cima, espalhando devagar para cobrir todo o refratário.
7. Leve à geladeira
8. Quanto mais gelado, mais gostoso fica!
LEIA MAIS...

7 Regras de Higiene Pessoal que Quebramos Diariamente

..

Você tem certeza de que está seguindo corretamente as regras de higiene? Você ficará surpreso ao saber que provavelmente está fazendo muita coisa errada! Aqui está uma lista dos erros mais comuns de autocuidado. Preste atenção, a não ser que você queira prejudicar sua saúde!

7 Erros comuns de higiene que todos cometemos!

Desde muito cedo, aprendemos que higiene é coisa séria, principalmente para nós, habitantes de um país tropical. No entanto, existem muitas regras de autocuidado que quebramos todos os dias por falta de conhecimento, o que pode prejudicar nossa saúde, como colocar a mão na boca na hora de espirrar. Para saber quais são e qual a maneira correta de agir nesses 7 casos, assista ao vídeo a seguir.
FONTE: Tudo Por Email

HORA DO RISO: Meu Filho Tem Mais Qualidades Que o Seu!

LEIA MAIS: HORA DO RISO
Quatro senhoras católicas tomam café juntas, enquanto discutem a importância de seus filhos.
A primeira diz a suas amigas: "Meu filho é um sacerdote. Quando ele entra em uma sala, todo mundo o chama de "Padre".
A segunda mulher se gaba: "Bem, meu filho é bispo. Sempre que entra em uma sala, as pessoas dizem: "Vossa Excelência Reverendíssima".
A terceira mulher diz com satisfação: "Bom, não quero me gabar, mas meu filho é um cardeal. Sempre que entra em uma sala, as pessoas dizem: "Vossa Eminência".
A quarta mulher católica termina seu café em silêncio. As três primeiras mulheres olham sutilmente para ela esperando uma resposta...
Ela responde: "Meu filho tem 1 metro e 80 de altura e é um strippercom músculos de dar inveja. Sempre que ele entra em uma sala, as pessoas dizem: "Meu Deus!"

113 jogos educativos online gratuitos para quem ama exatas

Postado por: Rita Macedo
Olá leitores do Canal do Ensino!
Para aqueles que são apaixonados pela área de exatas não tem coisa mais prazerosa do que desbravar o mundo de um novo game, pois, essa é a forma que eles encontram de desafiar sua própria mente e seus conhecimentos, aprimorando-os constantemente.
Mas há aquelas pessoas que não se interessam tanto assim pela área de exatas, mas se considerarem começar a jogar jogos educativos on line gratuitos, é praticamente certo que eles vão amar esse novo universo.
Os jogos educativos on line gratuito de exatas são perfeitos para aquelas pessoas que amam e as que odeiam matemática. Quer saber porquê? Os que amam desafiam seus conhecimentos, e aqueles que odeiam descobrem que o universo da exatas não é aquela coisa monstruosa e assustadora, ela pode ser sim apaixonante e fascinante.
Você está interessado na ideia de jogar jogos educativos on line gratuito de exatas e não sabe por onde começar? Veja agora alguns games que nós, do Canal do Ensino, selecionamos para você.

Descobrindo o universo: saiba mais sobre a vida e obra de Stephen Hawking

(Foto: Liam White / Alamy Stock Photo)
Por Olhar Digital - Nesta quarta-feira, 14, o físico britânico Stephen Hawking faleceu. Conhecido em geral por sua luta contra a doença que o afligiu a vida toda e por seus eventuais pronunciamentos sobre alienígenas e inteligência artificial, ele foi, no entanto, um dos físicos mais importantes do século XX. Suas ideias e pesquisas são a base do que hoje consideramos verdadeiro sobre a origem e a natureza de todo o universo. 
Além de um cientista genial, Hawking também foi uma figura muito importante para a comunidade cientifica. Ao longo de sua vida, ele lutou pela divulgação, prevenção e tratamento da ELA (esclerose lateral amiotrófica, a doença que o afligia) e se esforçou para tornar os conceitos relativamente abstratos que pesquisava acessíveis ao maior número possível de pessoas.
Afinal, as perguntas que Hawking tentou responder são perguntas que muitos nós fazemos ao longo da vida: "como o universo começou?", por exemplo, ou  "como o universo vai acabar?". Sem recorrer a pensamentos religiosos ou dogmáticos e recorrendo apenas à lógica e à ciência, ele conseguiu nos trazer muito mais próximos das respostas a essas perguntas do que antes.
Conheça mais, a seguir, sobre a vida de Stephen hawking e sua importância para a física atual.
Começo da vida
Hawking nasceu no dia 8 de janeiro de 1942 em Oxford, na Inglaterra. Seus pais eram um médico e uma graduada em humanidades que davam muito valor à educação. Embora ele viesse a se tornar um dos maiores físicos de seu tempo, ele inicialmente teve dificuldade com seus estudos. Mas com o tempo, ele começou a demonstrar interesse e aptidão pelas ciências. 
Segundo a biografia "Stephen Hawking: His Life and Work", de Kitty Ferguson, Hawking chegou a construir um computador chamado LUCE, feito de partes velhas de relógios e outros componentes mecânicos, enquanto ainda estava no colégio, com a ajuda de seu professor de matemática. Hawking de fato quis estudar matemática na universidade, mas seu pai queria que ele fosse para a Universidade de Oxford, onde na época não havia curso dedicado ao assunto. Por isso, Hawking acabou estudando física e química lá após ganhar uma bolsa em março de 1959.
Início de carreira e diagnóstico

CURSO TEÓRICO E PROVA SERÃO OBRIGATÓRIOS PARA A RENOVAÇÃO DA CNH - SAIB...

...

Este vídeo mostra CURSO TEÓRICO SERÁ OBRIGATÓRIO PARA A RENOVAÇÃO DA CNH - SAIBA MAIS.

SAIBA MAIS...

Denatran aprova curso teórico obrigatório para renovação de CNH

Denatran aprova curso teórico obrigatório para renovação de CNH

A partir de agora para todas as renovações da Carteira de Habilitação o cidadão deverá se submeter a novo curso teórico.

Foi publicada no Diário Oficial de 8 de março de 2018 a Resolução 726/18 do Contran – Conselho Nacional de Trânsito – que obriga os condutores que vão renovar sua #CNH a realizar novo curso teórico de 10 horas/aula. O curso será realizado, além dos exames médicos que já são obrigatórios para renovação do documento.

A Resolução entra em vigor 90 dias a partir de sua publicação, ou seja, a partir de 6 de junho de 2018. Até o momento, o Denatran – Departamento Nacional de Trânsito – não se manifestou se haverá prorrogação do prazo, considerado muito curto pelos Centros de Formação de Condutores.
Com as novas modificações no texto legal, a partir de agora os condutores terão que se submeter às seguintes condições:
- Exame de aptidão física e mental, para as categorias A e B;
- Exame Toxicológico de larga janela de detecção e Exame de Aptidão Física e Mental, caso seja habilitado nas categorias C, D e/ou E;
- Aprovação em curso de atualização ou de aperfeiçoamento de 10 horas, conforme regulamentação estabelecida no Anexo IV da Resolução para todas as categorias.
Conforme o Diretor do Denatran, Dr. Maurício José Alves, o intuito do curso será realizar uma renovação e aperfeiçoamento nos condutores que, ao tirar a CNH, nunca mais passam por uma reciclagem dos conhecimentos técnicos e atualização da legislação em vigor.

Outras mudanças no processo de habilitação

A Resolução trouxe ainda outras duas mudanças significativas no processo de habilitação. A primeira diz respeito à quantidade de aulas que o candidato deve fazer no famigerado simulador de direção, muito criticado quando foi tornado obrigatório pelo Denatran para emissão da Carteira de Habilitação. Houve um acréscimo de 20% na quantidade de aulas obrigatórias no aparelho, passando de 5 para 6.

A outra mudança diz respeito ao prazo total para aprovação de todo o processo habilitatório, popularmente chamada de “pauta”.
O prazo anterior, que era de 12 meses para finalização do processo, contando da realização dos exames médicos e psicológicos iniciais até a data da aprovação do candidato em exame prático passará para 24 meses, trazendo assim um prazo muito mais prolongado para que o candidato finalize suas etapas de habilitação sem necessidade de reinício de todo o processo.
Assim, a modernização da legislação trouxe muitas mudanças significativas no trâmite habilitatório, muitas delas infligindo um custo ainda maior ao processo que já era considerado um dos mais caros do mundo.

FONTE: 

SE VOCÊ TEM CÃIBRAS COM FREQUÊNCIA, ESTAS SÃO AS RAZÕES - E COMO SOLUCIO...

..
As câimbras costumam aparecer depois de um esforço físico intenso, quando o corpo não pode absorver o oxigênio necessário para que se produza a oxidação da glicose e há uma acumulação excessiva de ácido lático. A falta de minerais como magnésio e potássio é outra causa: o excesso de transpiração leva à eliminação desses minerais/eletrólitos, causando as câimbras. Outras causas comuns das cãimbras são: - diabetes; - exposição ao frio excessivo; - problemas de circulação; - hipotireoidismo; - postura errada; - anemia; - estresse. Para evitar as câimbras, você deve seguir algumas dicas simples. Primeiro, é aconselhável que você se hidrate bem antes, durante e após o exercício físico. Se as câimbras foram causadas por falta de eletrólitos, você deve comer alimentos ricos em magnésio, sódio, cálcio e potássio; frutas e legumes como aipo, agrião, cenoura, banana e tomate; frutas cítricas, que contêm vitamina C, que ajudam a melhorar a circulação. Exercícios de alongamento também ajudam, pois melhoram a comunicação entre os receptores sensoriais e cerebrais. Veja 3 receitas simples de sucos para ajudar a prevenir as câimbras: Receita 1 Lave 3 talos de aipo (salsão) e coloque no liquidificador com um pouco de água. Misture e bata. Em seguida, esprema uma laranja e misture com o suco de aipo. Beba um copo por dia. Receita 2 Lave, descasque e extraia o suco de 1 tomate. Em seguida, coloque em fôrmas de gelo e leve ao congelador. Depois, Lave, descasque e extraia o de suco de 1 pepino e 2 talos de aipo. Coe e sirva, adicionando os cubos de gelo de tomate e decorando com um raminho de salsa. Beba um copo diariamente de manhã. Receita 3 Ferva duas colheres de sopa de gengibre em um copo de água durante 10 minutos. Deixe esfriar e beba um copo antes de dormir. Você sofre com cãimbras? Já experimentou alguma dessas receitas? Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK