PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Qual a idade certa para dar um smartphone ao filho?

Em uma era em que a tecnologia está cada vez mais presente, a dúvida persiste para muitos pais
© iStock (Foto ilustrativa)
Cada adulto tem a sua forma de educar mas, generalizando o caso, podemos dividir os pais em dois grupos: os que deixam os filhos ter o seu próprio smartphone desde cedo e os que adiam ao máximo o uso desta ferramenta.

Dos que mais se preocupam com os efeitos deste aparelho – tanto pelos perigos que o fácil acesso à internet acarreta como pelos efeitos da radiação emitida – muitos se uniram a favor do movimento ‘Wait until 8th’ (Espera até ao 8º ano), criado com o intuito de diminuir a pressão social que muitos sentem e que os leva a deixar os seus filhos terem um smartphone porque ‘todos os colegas já o têm’.

O movimento foi criado há poucos meses e rapidamente ganhou visibilidade e seguidores através das redes sociais. Foi criada por uma mãe de três crianças de Austin, no Texas, que se preocupou ao ver que as crianças possuíam os seus celulares cada vez mais cedo, havendo até casos de colegas do seu filho mais novo que usavam iPhones ainda na pré-escola.

Ainda que o movimento tenha nascido da preocupação natural de uma mãe, a responsável pelo movimento baseou a escolha do oitavo ano (cerca de 13 anos de idade) na leitura de vários estudos sobre o tema, que apontaram problemas provenientes do uso prematuro de smartphone como cyberbullyng, dificuldades de dormir ou falta de concentração.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

'Musa do Tráfico' é presa em RR após ser deportada da Guiana

Jovem de 23 anos era procurada por participar de execução filmada de jovens
© Divulgação / Polícia Militar
A foragida Ana Carolina Gomes Pereira, conhecida como 'Musa do Tráfico', de 23 anos, foi presa na tarde de segunda-feira (11) em Bonfim, ao Norte de Roraima, região de fronteira com a Guiana.

A Polícia Militar informou que a jovem era procurada por suspeita de envolvimento do duplo homicídio das jovens Áreli Dayane Cardoso de Oliveira, 19 anos, e Rayane Silva Pereira, de 25 anos, na região do Anel Viário, em dezembro do ano passado.

De acordo com o G1, o crime teve participação direta de um menor e outras quatro mulheres que filmaram o assassinato com requintes de crueldade.

A 'Musa do Tráfico' foi presa em janeiro deste ano e estava em um presídio de Georgetown, capital da Guiana. Ela participou de um assalto a uma joalheria na cidade de Lethen, na fronteira com o Bonfim.

Na segunda, a jovem foi solta e deportada para o Brasil. A PM entrou em contato com a Divisão de Inteligência e Captura e havia um mandado de prisão preventiva expedido em dezembro contra ela.

Segundo as investigações da Polícia Civil, os suspeitos da execução filmada das duas jovens são integrantes de uma facção criminosa. A ordem para executar os jovens teria partido de quatro detentos que cumprem pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Cléo está participando de um concurso de beleza. Veja Mais...

Cleo está participando de um concurso de beleza. Curta essa foto e comente no Instagram :@cleodenileblogueira para ela ganhar!!! Obrigado 😘😍😜
Como disse ontem está aqui meu look espero que goste@vitoria_1275 
E espero que vocês gostem 💜
#CléoBlogueira #CléoNoNavio #Look#Concurso





Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. 🌈
#CléoBlogueira #CléoNoNavio


CLÉO DE NILE/INSTAGRAM
Ninguém faz cadeados sem chaves. Do mesmo modo, Deus não te dá problemas sem soluções 

https://www.instagram.com/cleodenileblogueira/

https://www.instagram.com/cleodenileblogueira/

VEJA MAIS SOBRE CLÉO DE NILE NO INSTAGRAM: @cleodenileblogueira

Conheça a Cléo De Nile e suas performances

HORA DO RISO: Ele Estava a mil Por Hora na Avenida, Até Que...

Essa piada começa com um motorista em alta velocidade...
Um policial de uma pequena cidade do interior parou um motorista que estava em alta velocidade na avenida principal. 
"Mas, senhor policial, eu posso explicar", disse o homem. 
"Fique quieto! Vamos para a delegacia e você ficará lá até que o delegado volte..." 
"Mas, seu policial, eu só queria dizer que..." 
"Eu disse para ficar quieto! Você vai para o xadrez e assunto encerrado!" 
Poucas horas depois, o policial olhou para o prisioneiro e disse: "Sorte sua que o delegado está no casamento da filha dele. Ele estará de bom humor quando voltar". 
"Não conte com isso", respondeu o sujeito na cela. "Eu sou o noivo."

A partir deste ano, é possível fazer o alistamento militar pela internet em todo o Brasil

Você sabia que a partir deste ano o alistamento militar poderá ser feito pela internet? Isso mesmo! Agora o alistamento para fazer parte do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil ou da Força Aérea Brasileira vai poder ser feito de forma online pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/


Neste ano, é a vez dos jovens que nasceram no ano 2000 se alistarem. Ou seja, todo brasileiro do sexo masculino que completar 18 anos é obrigado a se alistar pela internet ou então deve comparecer a uma Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência. O prazo máximo é até o dia 30 de junho.
Quem optar por fazer o alistamento pela internet deve preencher o formulário e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. Agora quem não tem o CPF deve levar os seguintes documentos na junta de Serviço Militar: certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção; um comprovante de residência ou declaração assinada; e convém também levar um documento oficial com fotografia que permita sua identificação, caso necessário.
Caso perca o prazo, é preciso comparecer a Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência, pagar a multa militar por estar fora do prazo e fazer o alistamento. Esta multa é uma pena, em dinheiro, que é corrigida de três em três meses.
Quem não se alistar dentro do prazo, além de ter que pagar esta multa vai estar em débito com o Serviço Militar e não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; não vai poder ingressar como funcionário, empregado ou associado em uma instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; não poderá assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; e prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino.
Além disso, o jovem ficará impedido de obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; de inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.
FONTE: MIXVALE

ALISTAMENTO ONLINE:
https://www.alistamento.eb.mil.br/

Figuras de Aracoiaba!

CONFIRA A COLUNA: NAS LENTES DE JORGE LUIZ
Seu Josa ao lado do seu filho Joseni Lima
Registrar o amigo e web jornalista "Joseni Lima" (provedor do Blog do Parceiro) e seu pai Sr. Josa. "Quem tem pai e mãe nessa vida, tem um tesouro inestimável". Figuras de Aracoiaba!
10/04/18




"Cybelle Pinheiro"
Registrar hoje, o aniversário natalício da aracoiabense "Cybelle Pinheiro" - nossa candidata ao concurso Miss Ceará 2018. Jovem cheia de sonhos e expectativas nessa vida que "Deus" lhe concebeu. Parabéns! Feliz Aniversário!!!
Figura de Aracoiaba!
Registro: Do amigo: Jorge Luiz - 04/04/18




"Alex"
Registrar hoje... o aniversário natalício do amigo "Alex" - filho do casal de aracoiabenses: Ermínia & Augusto (Tossal). Pessoa querida em nossa cidade. Paz, saúde e vida longa Alex!!!
Figura de Aracoiaba!
04/04/18



VEJA MAIS EM...NAS LENTES DE JORGE LUIZ

Açude Aracoiaba

Confira a coluna: NAS LENTES DE JORGE LUIZ
Açude Aracoiaba - 
170.700.000 (m3) - lindo de ver quando está cheio. Torcer para que o bom inverno desse ano nos faça ver "novamente" esse espetáculo da natureza.
Registro: Prof. Jorge Luiz - 10/04/18


Veja Mais em...

1. Pontos Turísticos de Aracoiaba

Cipod aborda realidade indígena quanto à dependência química

Por Fábio Tajra A realidade dos indígenas cearenses com relação ao uso abusivo de álcool e outras drogas marcou a III reunião ordinária do Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod). A dependência química já chegou a todas as comunidades e exige a adoção de ações para reverter a situação.

A reunião do Cipod aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11, no auditório da SPD, sob a presidência do secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Will Almeida. Na ocasião, o vereador e líder das comunidades indígenas do município de Caucaia, Weibe Nascimento fez um amplo relato sobre a expansão das drogas entre os índios que vivem no Ceará.

"A dependência do álcool apresenta índices elevados. Além disso, o álcool tem sido a porta de entrada para outras drogas, inclusive o crack", afirmou Weibe Nascimento. Segundo ele, o Ceará conta hoje com cerca de 33 mil indígenas, distribuídos em 14 comunidades espalhadas por 14 municípios.

O líder indígena aproveitou para solicitar ações de prevenção às drogas nas diversas comunidades, com o engajamento de profissionais da Educação e Saúde. Weibe Nascimento também reivindicou o apoio dos membros do Cipod quanto à demarcação de terras indígenas e a segurança pública nas comunidades, onde tem aumentado o número de mortes violentas, além de casos de depressão, suicídio e automutilação, tendo a droga como fator gerador.

Na condição de presidente do Cipod, o secretário Will Almeida propôs a convocação das diversas instituições ligadas à questão indígena no Ceará para amplo debate no Cipod sobre ações a serem implementadas em prol dos índios.

Ainda no encontro, foi acertada a visita de membros do conselho à comunidade indígena Tremembé da Mata, no município de Itarema, em maio próximo, para um diagnóstico da realidade local, em especial quanto à dependência química.

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 - comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara
Instagram: spdceara

Ruído nos ouvidos? Conheça 5 Maneiras de Acabar com o Zumbido

..

POR NATUREBA - CURAS NATURAIS 
Você já sofreu com zumbido no ouvido? Segundo relatório publicado em 2014, o zumbido no ouvido, também conhecido como tinnitus, é um dos sintomas somáticos que mais afetam a humanidade. Os sons podem incluir toques, cliques, zumbidos ou ruídos e mudar de ouvido, intensidade e volume. Apesar de, na maioria das vezes, não ser sinal de um problema mais grave, esses sons podem se tornar incômodos com o tempo e causarem até problemas de humor e depressão.
VEJA MAIS EM...

Quantos andarilhos e giramundos ainda existem, sem identidade, sem roupas e sem o direito de ser feliz. Quantos meu Deus?...

Por Rufino Silva - EM 15/11/17 - Ia abrindo a porta do Sonho Meu IV, parado em frente a minha modesta residência, quando de repente surgiu a minha frente, um protótipo de um ser humano. Sujo, magro, barba grande, olhos fundos e maltrapilho. Um espectro de um ser humano. Doente e faminto. Sem nome, sem família. Enfim um entre centenas. Um morador de rua. Logo depois, estendeu...me sua sôfrega mão, pedindo...me, uma esmola. Rosto pálido, voz baixa e quase inaudível. Era uma pessoa, praticamente sem rumo, sem nome é sem lenço e sem documento. Pensei logo no princípio bíblico, vendo naquele semblante sofrido, quem sabe, a imagem do próprio Cristo, antes abandonado e humilhado quando ia na direção de seu calvário... O morador de rua, de rua, ainda tem força em afirmar que minha abençoada porta, uma das poucas que se abriram a sua surrada pessoa e que eu ia ser muito feliz. Dei.. lhe alguns cereais e alguns itens de lanches. Ele até sorrio, diante de tão pouca oferta. Baixou a cabeça, o mendigo andarilho, seguiu seu triste caminho. Foi aí então, que comecei a chorar e a me perguntar. Que será dessa alma errante. Onde ele vai dormir e quem vai lhe dar comida e água,? Foi assim, o meu início deste feriado de quarta feira, 15.11.2017, em Aracoiaba... Quantos andarilhos e giramundos ainda existem, sem identidade, sem roupas e sem o direito de ser feliz. Quantos meu Deus?...

AVC em pessoas com menos de 45 anos é cada vez mais comum

Por Governo do Estado do Ceará - “Sempre levei uma vida estressante. Trabalho no comércio e nunca paro. Agora, eu vi o resultado disso. Tenho que me cuidar mais e pensar na minha família”, fala o comerciante Francisco Adjaildo da Silva, 39, que ficou internado na Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública de saúde do Governo do Ceará, do dia 28 de março ao dia 4 de abril, após sofrer um derrame.

Pessoas como Francisco Adjaildo, jovens, com rotinas estressantes e sedentárias, fazem parte de um novo e crescente grupo de risco do AVC. Os fatores de risco são facilmente percebidos, mas são negligenciados, seja pela idade ou pelo ambiente caótico em que essas pessoas estão inseridas, alerta o neurologista e chefe da Unidade de AVC do HGF, Fabrício Lima.

“Está cada vez mais fácil de constatar que os jovens estão tendo mais AVC. O aumento se deve pela não prevenção dos principais fatores de riscos e por um acompanhamento inadequado da própria saúde, são vários fatores que, com o avanço da idade, só têm a piorar. Apesar de não ser raro em pessoas jovens, geralmente o AVC acomete pessoas acima de 45 anos e atualmente, no HGF, o índice de pessoas com idade inferior a essa já chega a 10%”, ressalta o neurologista.

Francisco Adjaildo estava em casa e tinha acabado de acordar quando começou a sentir os sintomas do AVC. Sentiu forte dormência em um lado corpo e não conseguia falar. De imediato, a esposa soube reconhecer os sinais e levou, junto ao filho, o comerciante a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, ele foi encaminhado ao HGF, onde realizou exames específicos e foi acompanhado pelos especialistas.

O paciente, entretanto, pode se considerar uma pessoa de sorte. Além do socorro imediato e do atendimento dentro das primeiras quatro horas após o derrame, pacientes mais jovens costumam ter uma melhor recuperação.

“As chances de recuperação são muito altas, ou melhor, são ótimas, pois o cérebro de indivíduo jovem é capaz de se reorganizar de uma forma muito mais eficiente do que na pessoa mais velha, então as chances de recuperação com o tratamento também são maiores. Porém isso não é uma garantia em casos de negligência com o tratamento, pois, se não tratado, o AVC tem uma chance de ser tão fatal quanto nas pessoas mais velhas”, garante Fabrício Lima.

Prevenção

AMOR

Acredite sempre no amor.
Não fomos feitos para a solidão.
Se você está sofrendo por amor, 
está com a pessoa errada ou
amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado,
curta a dor, mas se abra para outro amor. 
E se estiver amando, declare o seu amor. Cada vez mais, devemos exercer o
nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor).
Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.
Arrisque!
O amor não é para covardes.
Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. 
E o único risco será o de engordar, mas
lembre-se. "Curta muito a sua companhia."
Casamento dá certo 
para quem não é dependente. 
Aprenda a viver feliz - mesmo sem homem/mulher ao lado.
Se não tiver com quem ir ao cinema, 
vá com a pessoa mais fascinante:
VOCÊ!
Desconhecido

A realidade ....

A realidade da vida é que um dia todos mudam e nem sempre aquele que se diz "eu sou melhor" vai ser assim pra sempre, tudo vai mudar, tudo vai trocar de lugar, quando menos esperarmos, podemos perder as pessoas mais importantes das nossas vidas, sem se quer poder ter dito " Adeus", seus pensamentos vão mudar, você vai se apaixonar, se irritar, odiar, decepcionar-se mais é o significado da vida, "VIVER", a vida se resume a isso viver, pensar em problemas para que ? Problemas não passam de problemas! Dê valor a quem te ama...

"Cada pessoa que passa pela nossa vida passa sozinha, não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
Charles Chaplin 

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3, 16-21
- Aleluia, aleluia, aleluia.
- Deus o mundo tanto amou, que lhe deu seu próprio Filho, para que todo o que nele crer encontre vida eterna (Jo 3,16);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
16Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18Quem nele crê, nóo é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. 19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. 20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
FONTE: Arautos do Evangelho

Miss Aracoiaba vai representar o município no Miss Ceará Be Emotion

Na noite desta quinta-feira (12), acontecerá no Shopping Via Sul em Fortaleza, mais uma edição do Miss Ceará Be Emotion. Aclamada em 2017, a jovem aracoiabense Cybelle Alves irá representar a beleza e a cultura do município de Aracoiaba. Cybelle disputará a coroa com mais quinze candidatas de outros municípios do Estado do Ceará.

LEIA MAIS SOBRE:  Cybelle Alves

Cybelle Alves filha de Francisco da Costa Pinheiro Neto e Ione Alves da Silva Pinheiro, universitária em Odontologia, natural de Aracoiaba. A mesma já foi Mini-Miss em 2005, Miss Teen em 2013, Miss Estudantil Ceará, Miss Ceará Juvenil 2014, Miss Brasil Estudantil 2014. Títulos conquistados com humildade, persistência, apoio da família e amigos.

A Miss Aracoiaba representará seu município com muito amor, carinho, garra, sorriso e humildade, em busca do tão sonhado título de Miss Ceará Be Emotion 2018.
Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br

Este link diz se você foi afetado pelo vazamento de dados do Facebook

(Foto: Divulgação / Facebook)
Recentemente, o Facebook esteve envolvido em uma polêmica sobre o vazamento e venda de dados de seus usuários. O escândalo afetou 87 milhões de pessoas em escala global, incluindo mais de 440 mil brasileiros.
De acordo com o Facebook, os usuários prejudicados nesse episódio serão informados com uma mensagem no topo da página quando acessarem os seus perfis. Se você está na dúvida se foi afetado ou não quer esperar a notificação, pode se antecipar. Veja abaixo como fazer isso:
  1. Abra o Facebook em seu navegador e faça o login;
  2. Já logado na rede social, acesse este link.
Pronto! Quando o Facebook terminar de processar a página, você verá o resultado se você está ou não na lista dos usuários afetados. A página também informa se os seus amigos estão envolvidos ou não nesta polêmica.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK