PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de abril de 2018

Rogério Caboclo é oficialmente eleito presidente da CBF

Atual diretor-executivo, ele era candidato único ao comando da entidade
© Divulgação / CBF
Confederação Brasileira de Futebol já sabe quem será o seu novo presidente: Rogério Caboclo. Atual diretor-executivo e candidato único ao comando da CBF, ele foi eleito nesta terça-feira (17) e presidirá a entidade de abril de 2019 a abril de 2022.

Caboclo tem 45 anos e foi escolhido por Marco Polo del Nero. Antes de assumir a presidência da CBF, ele será o chefe da delegação da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Segundo o Globoesporte.com, o pleito ocorreu em três etapas e com três urnas; uma para as federações, outra para os clubes da Série A e a terceira para os clubes da Série B. Os votos foram contados pelos presidentes do Palmeiras e Vitória, Maurício Galiotte e Ricardo David, respectivamente.

Com peso de três votos, a urna 1 teve voto unânime das federações (27). Já a urna 2 teve uma abstenção, uma ausência e um voto em branco. Os demais foram favoráveis a Caboclo, assim como todos da urna 3.

Julio Cesar é ‘eternizado' no Maracanã

 Prestes a pendurar as luvas, o goleiro marcou as mãos na calçada da fama do estádio
© Reprodução / Twitter / Flamengo
Por Notícias ao Minuto - O Flamengo realizou nesta terça-feira (17) um treino aberto no Maracanã, véspera da partida contra o Santa Fé, pela Conmebol Libertadores. Antes da atividade, o goleiro Julio Cesar recebeu uma grande homenagem pela administração do estádio.

Ídolo do clube rubro-negro e da seleção brasileira, Julio “imortalizou” as mãos na calçada da fama do “templo do futebol”, se juntando a outros nomes que fizeram história no estádio, como Zico, por exemplo.

"Gostaria de agradecer pela belíssima homenagem. Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar isso. Fazer parte da Calçada da Fama do Maracanã. Obrigado a todas as pessoas que contribuíram para esse momento único. Foram amigos, treinadores, treinadores de goleiro, companheiros de clubes e seleção, etc. A todos os clubes que eu tive a oportunidade de jogar. Um abraço, Júlio César!", escreveu Julio, agradecendo a homenagem.

Confira abaixo:

'O Outro Lado do Paraíso' sofre alterações em capítulos finais

 Os procedimentos jurídicos e psiquiátricos foram revisados
© Divulgação / Globo
As mudanças nos capítulos finais de 'O Outro Lado do Paraíso' pegaram o elenco de surpresa, principalmente no que diz respeito ao julgamento de Sophia, papel de Marieta Severo.

Os procedimentos jurídicos e psiquiátricos foram revisados e o anúncio da sentença foi alvo da principal mudança.

"Foi considerada culpada de quatro crimes cometidos a tesouradas. Foram cometidos por premeditação ou aconteceram no impulso do momento?", perguntará Samuel (Eriberto Leão) sobre o caso, acompanhando de outros dois psiquiatras. Sophia poderá ter outras punições, além de ser condenada e levada a um manicômio.

Outras cenas do último capítulo ainda são mantidas em segredo.

Mariah Carey nega ter assediado sua ex-empresária

A cantora divulgou nota dizendo que Stella Stolper foi despedida por 'prestar um mau serviço'
Mariah Carey negou, nesta terça-feira (17), as acusações de assédio sexual por parte da sua ex-empresária, Stella Stolper.

Conforme adiantou o site TMZ, a denúncia de Stolper se baseia nas situações em que Mariah Carey apareceu nua em frente dela, alegando que chegou mesmo a fazer “coisas sexuais”.

Carey já reagiu às acusações negando tudo o que foi dito a seu respeito e assegurando, segundo informações do "Entertainment Tonight Canada", que irá se defender destas acusações que considerou frívolas e sem base.

“A Stella Stolper foi despedida do seu cargo como representante de Mariah Carey porque não o exercia de maneira efetiva e prestava um mau serviço”, diz um comunicado feito à imprensa.

Supremo aceita denúncia e Aécio Neves vira réu

Senador é acusado de corrupção e obstrução da Justiça
© Wilson Dias/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio, relator do inquérito sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) derivado da delação da JBS, votou nesta terça (17) por receber a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o tucano, acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça, e outros três denunciados.

Luís Roberto Barroso e Rosa Weber acompanharam o voto do relator, formando placar parcial de 3 a 0 - a maioria da turma. Ainda faltam votar os ministros Luiz Fux e Alexandre de Moraes, presidente do colegiado.

Nesta tarde, os cinco ministros da Primeira Turma do STF julgam o recebimento da denúncia, oferecida em junho do ano passado. Se a maioria entender que há indícios suficientes de que Aécio cometeu crimes, será aberta uma ação penal e o senador virará réu pela primeira vez. 

Aécio foi denunciado por causa do episódio em que foi gravado, em março do ano passado, pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista. O valor foi entregue em parcelas a pessoas próximas, segundo a acusação. A Polícia Federal chegou a filmar a entrega de dinheiro vivo a um primo do senador.

Além de Aécio, foram denunciados, sob acusação de corrupção passiva, Andréa Neves, irmã dele, Frederico Pacheco, o primo, e Mendherson Souza Lima, assessor do senador Zezé Perrella (MDB-MG), que é aliado do tucano.

Aécio também é acusado de tentar embaraçar as investigações da Lava Jato por meio de sua atuação no Congresso. No ano passado, ele chegou a ser afastado do mandato pelos ministros da Primeira Turma, mas, posteriormente, o Senado reverteu a decisão. Com informações da Folhapress. 
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Os Perigos de Beber a Água Que Fica ao Lado da Sua Cama

Saiba por que você não deixe deixar a água ao lado da cama
Nosso organismo fica desidratado durante a noite, portanto não é incomum acordar com sede. Mas você deve mesmo beber aquela água do copo na mesa de cabeceira? Você provavelmente sabe que a água potável que fica em um copo aberto não é a mais limpa, pois poeira, detritos ou até mesmo alguns insetos podem cair no líquido durante a noite. Bem, então você pode pensar que um recipiente fechado provavelmente será uma boa solução, mas isso também apresenta problemas, principalmente porque a nossa pele é revestida de suor, poeira, células da pele e secreção nasal. 

Uma vez que encostamos a boca no recipiente para tomar a água, nem que seja um gole, nós 'lavamos' a água restante, contaminando-a. Além disso, nossa saliva é repleta de bactérias e pode fazer o mesmo. Então, uma vez que você encostou os lábios no copo, deve tomar a água de uma só vez. Caso contrário, as bactérias ficarão ali encubadas no restante do líquido. 

Naturalmente, como é sua própria bactéria, é improvável que você fique doente. Afinal, muitas pessoas bebem de copos usados, canecas e garrafas sem quaisquer efeitos nocivos. Mas certamente não é aconselhável que você compartilhe seus acessórios com outra pessoa. Além disso, pessoas com um sistema imunológico mais sensível, como pacientes que passaram por transplantes, que estão em tratamento quimioterápico ou indivíduos com HIV nunca devem ser expostos à água contaminada. 

Famosos lamentam morte de Dona Ivone Lara

Sambista morreu na noite desta terça-feira (16) aos 97 anos; família fala em 40 canções inéditas
(Arquivo Pessoal)
Por Correio 24 Horas - Dezenas de famosos lamentaram nas redes sociais a morte da sambista Dona Ivone de Lara, que estava internada desde sexta-feira (13), em decorrência de uma insuficiência cardiorrespiratória. A cantora é considerada a "Dama do Samba". 
"Chora o Império, chora a música e chora o Brasil que ainda consegue sonhar", resumiu a compositora Ana de Hollanda.
O sambista Dudu Nobre reproduziu parte de uma das canções imortalizadas na voz de Dona Ivone Lara, que deixou 40 músicas inéditas, segundo a família.
"Sonho meu, sonho meu. Vai buscar quem mora longe. Sonho meu!!! Obrigado por tudo, Dona Ivone Lara. As bênçãos, os ensinamentos, as conversas, os sambas, a poesia. Descanse em paz 'Grande Dama do Samba'", escreveu.
"Descanse em paz…", desejou Maria Rita , pelo Twitter.
A artista ainda afirmou estar "sem palavras" ao saber da morte da sambista
Xande de Pilares usou o Instagram para agradecer pelos "ensinamentos e sambas lindos deixados de herança".
"Seja muito bem recebida por nosso pai maior, Dona Ivone Lara! Obrigado pelo ensinamentos e pelos sambas lindos deixados de herança!!! Salve Dona Ivone Lara", saudou o cantor. 
O cantor Belo ressaltou a voz de Dona Ivone Lara, que o "acalma e faz sonhar", e desejou que a artista descansasse em paz.

Até cadeia: Lei Seca fica mais rígida a partir desta quarta (18)

Lei de dezembro alterou Código de Trânsito Brasileiro (CTB)
(Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO)
Por Correio 24 Horas - Penas mais duras e até cadeia. A partir desta quarta-feira (18), passa a valer, em todo o Brasil, a Lei n° 13.546/2017, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e torna a Lei Seca ainda mais rígida. Agora, quem cometer homicídio ou provocar lesão grave ou gravíssima enquanto estiver dirigindo sob efeito de álcool ou de outra substância psicoativa pode ir preso e cumprir pena maior.
“As mudanças foram basicamente nos crimes de lesão à vida. Nos outros aspectos, a lei continua igual”, adianta o coordenador de fiscalização de veículos do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), o capitão Márcio Santos. 
No caso do homicídio, as penas do artigo 302 foram ampliadas - antes, era de dois a quatro anos, mas agora pode ir de cinco a oito anos de reclusão. Isso acontece porque a qualificadora de alcoolemia foi adicionada. 
“Antes, não tinha a qualificadora. Era detenção de dois a quatro anos e, com essa pena máxima, era possível que o condutor pagasse fiança. Agora, o delegado não pode mais arbitrar fiança. Quando entrar em vigor, não vai acontecer mais aquela coisa de condutor que tira a vida de alguém e é levado preso ser liberado depois da fiança”, diz o capitão Márcio Santos.
Para o condutor alcoolizado que causar uma lesão grave ou gravíssima, a penalidade também cresceu. De acordo com a nova lei, ele pode ser condenado a reclusão de dois a cinco anos. Antes, a detenção poderia ser de seis meses a dois anos – na prática, ninguém ia preso. Diferente da situação de homicídio, o CTB ainda permite fiança em casos de lesão corporal. 
Fixação da pena
Ainda referente à Lei Seca, houve outra mudança no artigo 291: o juiz vai fixar a pena base “dando atenção especial à culpabilidade do agente e às circunstâncias e consequências do crime”. “Ou seja, o juiz passa agora a avaliar qual é o nível de culpa do condutor e as circunstâncias do crime que se deu, além de outros critérios, como antecedentes, etc”, explica o capitão Márcio Santos, do Detran. 
Com as novidades, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, diz que espera diminuir a sensação de impunidade que alguns motoristas ainda têm. “A partir do momento que há punição e que ela é cumprida, isso certamente desestimula as pessoas ao cometimento das infrações. Não tenho dúvida disso”, pontua. 
Para ele, respeitar a Lei Seca, hoje, é como o uso do cinto de segurança no passado. No início, quando passou a ser obrigatório, muita gente resistiu. Hoje, o uso do cinto é quase automático. “Isso contribuiu imensamente para a redução do número de feridos e de mortes. De 2012 para 2017, reduzimos em 51% o número de mortes (em Salvador) e muito disso foi devido à Lei Seca”, diz Fabrizzio. 
Não há, contudo, mudanças previstas para a fiscalização da lei nas ruas de Salvador. Continua valendo, segundo ele, o que foi implementado em 2013 – quando a Transalvador passou a fazer blitze diárias pela cidade. “Salvador é uma das poucas cidades que realiza blitz. Por ser uma atribuição estadual, você não vê muitos municípios fazendo. Salvador foi uma pioneira”, sinaliza.
As operações municipais são realizadas com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. O Detran também promove blitz da Lei Seca.

O que acontece se você dormir com cebolas nos pés?

..

Além de ser uma ótima opção para a culinária, esse legume também proporciona muitos benefícios para a nossa saúde, sabia disso? Ou você achava que a cebola só servia pra fazer a gente chorar? Se você nunca foi muito com a cara dela, hoje esse conceito pode mudar, pois você vai se surpreender bastante com o assunto desse vídeo. Você sabe o que acontece se você dormir com cebolas nos pés?

O que acontece se você dormir com cebola nos pés?

Cebolas não são as favoritas no paladar de muita gente, porém é fato que faz parte do cardápio brasileiro. O que falar daquele bife acebolado? Esses vegetais saborosos até podem nos fazem chorar, mas também podem ser muito benéficos para o nosso bem-estar em geral. Eu estou até agora impressionado com o vídeo a seguir, que mostra o que acontece se você dormir com uma cebola no pé. Descubra!

WhatsApp agora permite refazer download de arquivos apagados no Android

(Foto: Reprodução)
Você já tentou baixar novamente um arquivo recebido pelo WhatsApp que você acabou apagando por engano? Se sim, você provavelmente não conseguiu, porque a empresa evita guardar o que esses dados em seus servidores, o que significa que a única cópia fica guardada no seu smartphone. Isso está mudando, no entanto, nas últimas atualizações do aplicativo para Android.
Entre as versões 2.18.106 e a versão 2.18.110, como nota o site WABetaInfo, o aplicativo passou a permitir que seus usuários refaçam o download de algum arquivo que tenha sido apagado. Na prática, isso significa que o WhatsApp passará a guardar esses documentos em seus servidores depois que você os tenha baixados para o seu celular.
Até então, o WhatsApp guardava os arquivos enviados por meio do aplicativo por 30 dias e deletava se o destinatário não fizesse menção de baixa-lo. Caso o usuário decidisse baixar os dados, eles eram imediatamente deletados do servidor.
Pode parecer pequeno, mas é uma mudança grande no funcionamento do app. Os responsáveis pelo WhatsApp juram desde o princípio da empresa que nada do que os usuários trocam entre si por meio do aplicativo fica guardado nos servidores. Por causa dessa política, a empresa já se livrou de ter que fornecer dados de usuários às autoridades, simplesmente por que não os tinha. Isso muda a partir de agora, embora a informação continue com criptografia de ponta-a-ponta, então teoricamente ainda é impossível para alguém que acesse tenha acesso aos dados abrir e ver o seu conteúdo.
Segundo o WABetaInfo, foi possível recuperar imagens e vídeos recebidos e apagados entre dois e três meses com a versão 2.18.133 do app. O site também nota que a mensagem original não pode ter sido apagada; só será possível refazer o download se apenas o arquivo tiver sumido do armazenamento interno do aparelho.
Por enquanto, essa função só está ativa no Android. Não se sabe quando ou se o recurso chegará ao iOS ou Windows 10 Mobile.

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 30-35
- Aleluia, aleluia, aleluia.
- Eu sou o pão da vida, quem vem a mim não terá fome; assim nos fala o Senhor (Jo 6,35);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 30'Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti?' Que obra fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: 'Pão do céu deu-lhes a comer'. 32Jesus respondeu: 'Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.' 34Então pediram: 'Senhor, dá-nos sempre desse pão'. 35Jesus lhes disse: 'Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
FONTE: Arautos do Evangelho

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK